CRB-AL Novorizontino
CRB 2 x 1 Novorizontino - Invencibilidade mantida e G4 mais próximo

Alagoanos abriram 2 a 0 e levaram sustos no segundo tempo.

Time alagoano chegou ao nono jogo sem derrota na Série B.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/07/2022

CRB Novorizontino 2022 e1658627234490
Douglas Baggio marcou o gol do Tigre em Maceió. Foto: Ozzair Jr/Novorizontino.

Maceió, AL, 23 – O CRB confirmou o bom momento na temporada na noite deste sábado, ao vencer o Novorizontino, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 20ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O time chegou a nove jogos de invencibilidade.

A ótima sequência sem derrotas mantém o CRB vivo na briga pelo acesso. Com a vitória, o time alagoano ganhou três posições e assumiu o sétimo lugar, com 28 pontos – seis atrás do Bahia (4º colocado). Já o Novorizontino estacionou nos 26 pontos  caiu para décimo.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

CRB ABRE 2 A 0

Apesar da vitória parcial por 2 a 0 antes do intervalo, o CRB levou susto com o Novorizontino, que quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Douglas Baggio encarou a marcação e finalizou cruzado na trave do goleiro Diogo Silva, que ainda tocou na bola.

Só que aos poucos o CRB dominou a partida e construiu a vantagem. Aos 24, Rafael Longuine recebeu na entrada da área e finalizou. A bola desviou no zagueiro Rodolfo Filemon e enganou o goleiro Vinicius Almeida, que não conseguiu evitar o gol do time da casa.

O Novorizontino teve dificuldades de empatar e levou o segundo gol antes do intervalo. Aos 41, Rafael Longuine cobrou falta rápida e encontrou Emerson Negueba. O atacante chutou forte e acertou o ângulo de Vinicius Almeida, num belo gol do CRB.

Longuine CRB 2022 e1658627109399
Longuine comemora gol sobre o Novorizontino. Foto: Francisco Cedrim.

TIGRE DESCONTA, MAS PERDE FORA

Na etapa final, o CRB manteve a superioridade e poderia ter ampliado a vantagem. Aos 13 minutos, Anselmo Ramon recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou colocado para boa defesa do goleiro Vinicius Almeida.

A partida estava tranquila, até que Diego Ivo e Wellington Carvalho falharam de forma bizarra, Wellinton entrou na área e cruzou rasteiro para Douglas Baggio apenas empurrar para o fundo das redes, dando um fio de esperança ao Novorizontino fora de casa.

Com o gol dos visitantes, o CRB teve mais espaço no ataque e deu trabalho ao goleiro adversário. Aos 27, Paulinho Moccelin acertou lindo chute de fora da área, mas Vinicius Almeida espalmou para fora. Um minuto depois foi a vez de Anselmo Ramon parar no goleiro do Novorizontino.

A reta final da partida teve o Novorizontino tocando a bola em busca do empate, enquanto o CRB se defendeu como pôde e quase marcou o terceiro aos 47, quando Diogo Silva, goleiro do time alagoano, deu chutão e quase encobriu Vinicius Almeida, do Novorizontino, no último lance de perigo da partida.

PRÓXIMOS JOGOS!

O CRB volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Vasco, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Novorizontino, no sábado, receberá o Vila Nova, ás 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL
CRB-AL
2 1
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª Rodada
Fase Data:
23/07/2022
Fase Hora:
8:30 pm
Fase Arbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Público:
3.383 pagantes
Fase Endereço:
Maceió (AL)
Fase Renda:
R$ 40.287,00
Fase Cartões Amarelos:
CRB: Diego Ivo e Rafael Longuine
Novorizontino: Felipe Albuquerque, Joílson, Léo Baiano e Vinicius Leite
Fase GOLS:
CRB: Rafael Longuine 24’/1T e Emerson Negueba 41’/1T
Novorizontino: Douglas Baggio 22’/2T

Confira também: