SUL-AMERICANA: Brasileiros decidindo vaga, e jogo difícil no Peru

Ceará e Santos buscam classificação na Copa Sul-Americana para amenizar sua situação nas outras competições

Fabián Bustos pode ter seu cargo comprometido no Santos em caso de eliminação para o Deportivo Tachira-VEN

deportivo cali se prepara para enfrentar o melgar
Deportivo Cali se prepara para enfrentar o Melgar (Foto: Divulgação/ Deportivo Cali)

Campinas, SP, 05 (AFI) – Com dois brasileiros em campo buscando a confiança de sua torcida, além de um jogo que promete fortes emoções, entre Melgar-PER e Deportivo Cali-COL, os jogos de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana definirão os oito melhores clubes do torneio continental.

the strongest treina para enfrentar o ceara
The Strongest treina para encarar o Ceará (Foto: Divulgação/ The Strongest)

Santos e Ceará vivem dilema de vencer suas partidas à todo custo devido à situação que estão nas outras competições. A equipe cearense, está a apenas um ponto da zona de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Peixe, é o nono colocado.

CEARÁ X THE STRONGEST-BOL

Em baixa na Série A do Campeonato Brasileiro onde beira a zona do rebaixamento, além de derrota por 2 a 0 para o seu rival, Fortaleza, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará teve fase de grupos perfeita na Copa Sul-Americana, mantendo 100% de aproveitamento, venceu o jogo de ida das Oitavas de final por 2 a 1, e espera fazer bom jogo no Castelão.

A equipe boliviana, por sua vez, é a vice-lanterna do Campeonato Boliviano que tem apenas uma partida disputada, onde a mesma foi derrotada pelo Oriente Petrolero por 3 a 0.

Apesar do resultado ruim, a equipe comandada por Cristian Díaz treina no CT do Fortaleza, e tem a expectativa de fazer um bom jogo para sair de solo brasileiro com a classificação.

JOGOS DAS 21H30

Às 21h30, o Santos entrará em campo para enfrentar o Deportivo Táchira após empate em 0 a 0 na Venezuela. A equipe comandada por Fabián Bustos já soma três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, além de uma derrota por 4 a 0 para o Corinthians na Copa do Brasil, e uma eliminação pode colocar ainda mais pressão sobre o treinador.

A outra partida que acontece no mesmo horário, entre Melgar-PER e Deportivo Cali-COL, tem a promessa de uma boa partida após eliminação precoce na Copa Libertadores de uma equipe que deu trabalho ao Corinthians no Grupo E.

Do outro lado, o Melgar é o atual líder do Campeonato Peruano, vê a partida diante da equipe colombiana como difícil, mas espera a classificação.

FORMATO DA SUL-AMERICANA

Após a primeira fase, as oito equipes que lideraram seus respectivos grupos na Copa Sul-Americana, enfrentam os terceiros colocados dos Grupos da Libertadores em partidas de ida e volta.

PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
4 1
Colo Colo
Colo-Colo (CHI)
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
2 0
unnamed file 541
Olimpia (PAR)
PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
4 1
unnamed file 516
Universidad Católica (CHI)
FINALIZADO
unnamed file 399
Lanús (ARG)
0 0
unnamed file 1160
Independiente del Valle (EQU)
FINALIZADO
unnamed file 1109
Melgar (PER)
2 1
Deportivo Cali
Deportivo Cali (COL)
PÓS-JOGO
unnamed file 38
Santos
1 1
unnamed file 136
Deportivo Táchira (VEN)
PÓS-JOGO
unnamed file 120
Ceará
3 0
unnamed file 909
The Strongest (BOL)
FINALIZADO
unnamed file 917
Unión (ARG)
1 2
unnamed file 160
Nacional (URU)

Confira também: