Rio Claro São Bento
Rio Claro 1 x 4 São Bento - Bentão surpreende Galo Azul em pleno Shimitão

Time de Sorocaba foi objetivo e eficiente jogando fora de casa, diante de um Rio Claro que decepcionou o seu torcedor

Sao bENTO atropela rio claro
Foto: Neto Bonvino / São Bento

Rio Claro, SP, 03 (AFI) – Com uma partida praticamente irretocável, o São Bento teve uma grande estreia na Copa Paulista de 2022, quando aplicou uma goleada por 4 a 1 diante do Rio Claro, na manhã deste domingo, em pleno Estádio Augusto Schimitd Filho.
Jogando com muita objetividade e marcando bem o Galo Azul, o time sorocabano, que teve a estreia no profissional do treinador da base Kike Andrade, venceu com dois gols de João Agrella, Bruninho e Caíque Gomes, descontando, Anderson para o Rio Claro.
Com o resultado o São Bento assumiu liderança do Grupo B, com três pontos, ao lado do Desportivo Brasil, com XV de Piracicaba e Lemense com um, e Rio Claro e Primavera, que não pontuaram.
BENTÃO FULMINANTE
Em um ótimo primeiro tempo em Rio Claro, com quatro gols, o São Bento do técnico debutante no profissional, começou surpreendendo o Galo Azul no Shimitão e abriu  3 a 1. Com menos de dez minutos o time de Sorocaba, abriu 2 a 0, gols de cabeça do centroavante João Agrella. O primeiro aos cinco minutos depois de um cruzamento de Denner pela direita; e o segundo aos dez, num cruzamento de Alan Pires.
Com 2 a 0 contra o Rio Claro saiu com tudo para o ataque, e insistiu com cruzamentos, como aos 17, 19 e 21 minutos e cabeceios de Luis Felipe, Runa e Roger. Aos 27 minutos, a defesa do São Bento saiu jogando errado com Gomes, e no contragolpe,  Adriano, cara a cara, perdeu gol feito com boa defesa de Wiliam.

MAIS PRESSÃO
O Galo seguiu na pressão: aos 29 minutos, Gabriel chegou batendo pela direita por cima. De tanto insistir, o Rio Claro acabou marcando seus gols. Aos 34 minutos Anderson livre de marcação, bateu da entrada da área, no canto, 2 a 1  para o Galo Azul.
A resposta do Bentão veio em seguida: aos 40 minutos, no escanteio, no segundo poste, a defesa do Galo vacilou e na confusão, a bola sobrou para Bruninho que emendou firme, 3 a 1. E ficou nisso o primeiro tempo em Rio Claro.
BENTO AMPLIA E VIRA GOLEADA
No seguindo período, o Rio Claro voltou apertando mais o São Bento, e logo a quatro, a defesa sorocabana saiu jogando errado e Edgard perdeu boa chance; Depois dos dez minutos, o Bentão reequilibrou a partida e começou a criar: Gomes cabeceou com perigo aos nove, Agrella aos 14 também numa testada e Pedrinho aos 17 num chute de média distância.
Para piorar ainda mais a situação do Galo aos 27, João que já tinha amarelo, fez falta e acabou expulso. Mesmo com um a menos o Rio Claro  foi tentando: Laurinho tentou o chute aos 31 mas para fora.
E aos 40 Denner achou Caique Gomes, que entrou em velocidade e tocou no canto,  4 a 1.  E o a partida terminou assim, em Rio Claro, com uma grande  vitória do Azulão de Sorocaba,  fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada da Copa Paulista, o São Bento joga em Sorocaba, no CIC, dia 9 de julho, quando recebe o XV de Piracicaba, às 16h. No mesmo dia, mas às 15h, o Rio Claro vai a Porto Feliz encarar o Desportivo Brasil, no Ernesto Rocco.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro
Rio Claro
1 4
São Bento
São Bento
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
03/07/2022
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Lucas Canetto Bellote
Fase Assistentes:
Gustavo Rodrigues de Oliveira e Guilherme Holanda Moura Lima
Fase Cartões Amarelos:
Rio Claro: João, Marcus Paulo Grippi
São Bento: Alan Pires, André Castro
Fase Cartões Vermelhos:
Rio Claro: João
Fase GOLS:
Rio Claro: Anderson – 32’1T
São Bento: João Agrella – 5’1T e 10’1T, Bruninho – 40’1T, Caíque Gomes – 40’2T
Fase Estádio:
Augusto Schimidit Fiiho
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: