Copa Paulista: Conheça a relação dos 17 treinadores

A competição começa nesta próxima sexta-feira (1)

A competição conta com jovens e experientes treinadores

Categorias: Estaduais

Por: Oscar Silva, 29/06/2022

thiago carpini treinador santo andre14
Thiago Carpini pode repetir o time (Foto: Divulgação/Santo André)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Na próxima sexta-feira (01), começa mais uma edição da Copa Paulista que dará ao campeão o direito de disputar em 2023, a Copa do Brasil, ou a Série D, do Brasileiro ficando a outra opção ao vice-campeão. Neste contexto, o Portal Futebol Interior que mais uma vez fará grande cobertura da competição traz a relação dos 17 treinadores que ficarão nas quatro linhas em busca do sucesso de cada agremiação que vai comandar. O jogo de abertura será na próxima sexta-feira (01), ás 20h, com o jogo XV de Piracicaba e Lemense, em Piracicaba, na Noiva da Colina.

VEJA A RELAÇÃO DOS TREINADORES
O Noroeste será mais uma vez comandando pelo experiente treinador Luiz Carlos Martins que sagrou-se campeão Paulista da Série A3. É a terceira passagem consecutiva na Locomotiva. O Comercial será dirigido por Gustavo Marciano que foi vice-campeão do A3, e consequentemente o acesso para o Campeonato Paulista da Série A2, em 2023. O Sertãozinho que tentou o acesso para a Série 2, mas sem sucesso vai tentar algo mais na Copa Paulista e com isso contará nas quatro linhas com o técnico Alex Alves. 

Outra agremiação, o Marília que tentou o acesso no primeiro semestre e ficando na beira do caminho mais uma vez será comandado por Guilherme Alves. Já o Botafogo, de Ribeirão Preto que vem disputando o Campeonato Brasileiro da Série C, quer mais no segundo semestre e será comandado pelo auxiliar-técnico de Paulo Baier, trata-se de Luciano Almeida. O Primavera que fez uma campanha modesta na Série A3, resolveu apostar mais uma vez no trabalho Wilson Júnior que renovou seu contrato.

O São Bento que já teve nas quatro linhas o competente Paulo Roberto Santos, vai apostar no Kike Andrade. O XV de Piracicaba terá Cléber Gaucho. Será a quarta passagem no comando do Nhô Quim. A última foi em 2018. Ele é o único da história do clube a ser campeão como jogador, a Série C do Brasileiro de 1995 e também treinador na Copa Paulista de 2016. Gaúcho estava na Matonense, onde dirigiu o time na Série A3 do Paulista. O Rio Claro vai ser comandado por Marcus Paulo Grippi, ex-Portuguesa-RJ, por sinal fez um bom trabalho ficando atrás de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. O Desportivo Brasil vai de Fábio Toth.

O Lemense será comandado pelo Carlos Souza que fez parte como auxiliar-técnico durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Já o Água Santa apostou em Thiago Carpini, este estava na Ferroviária, com uma passagem sem muito sucesso. O EC São Bernardo que bateu na trave seu acesso para a Série A2, vai tentar a sorte na Copinha, tendo no comando o Júnior Martins. A Portuguesa que sagrou-se campeão da Série A2, com o técnico Sérgio Soares, vai continuar com ele.

O Juventus, o conhecido Moleque Travesso da Mooca aposta no trabalho de Marcel Barbosa, o São Caetano será dirigido por Axel. enquanto o Oeste, o famoso Rubro terá nas quatro linhas o comandante Lelê que vem dirigindo o time na Série D, do Brasileiro.

A LISTA
Comercial: Gustavo Marciano
Marília: Guilherme Alves
Noroeste: Luiz Carlos Martins
Sertãozinho: Alex Alves
Botafogo: Luciano Almeida
Primavera: Wilson Júnior
Desportivo Brasil: Fábio Toth
Lemense: Carlos Souza
XV de Piracicaba: Cléber Gaucho
São Bento: Kike Andrade
Rio Claro: Marcus Paulo Grippi
Portuguesa de Desportos: Sérgio Soares
Juventus: Marcel Barbosa
EC São Bernardo: Júnior Martins
São Caetano: Axel
Oeste: Lelê

Água Santa: Thiago Carpini


Confira também: