Copa Paulista: Rio Claro supera Portuguesa antes da estreia

Esse foi o segundo e último amistoso do Galo Azul antes da estreia na Copa Paulista marcada para dia 3 de julho, diante do São Bento

O Rio Claro venceu a Portuguesa em um amistoso em preparação para a Copa Paulista que começa nesta sexta-feira

Rio Branco vence a Portuguesa antes da estreia da Copa Paulista
Rio Branco vence a Portuguesa antes da estreia da Copa Paulista. (Foto: Divulgação/ Portuguesa)

Rio Claro, SP 25 (AFI) – Na manhã deste sábado (25), o Rio Claro, dentro de sua preparação para a Copa Paulista, fez um amistoso no Centro de Treinamentos da Lusa, no Parque Ecológico do Tietê, e venceu por 2 a 1, a Portuguesa, que também vai disputar a competição.

No primeiro tempo o  placar terminou empatado por 1 a 1 , gol de Edgar para Galo Azul de Rio Claro. No segundo tempo, a partida seguiu bastante disputada e o Rio Claro fez seu segundo gol através de Cauan. O gol solitário da Lusa foi anotado  por Cesinha, no segundo tempo.

Rio Branco vence a Portuguesa antes da estreia da Copa Paulista
Rio Branco vence a Portuguesa antes da estreia da Copa Paulista. (Foto: Divulgação/ Portuguesa)

RIO BRANCO

O Rio Claro formou com: Vinicius; Lucas Xavier, João Victor, Roger Tomaz e Ruan;  Luiz, Guilherme, Anderson, Antonio; Adriano e Edgard. Depois entraram, o zagueiro Gustavo o lateral direito Gabriel, os atacantes Vitinho e Cauam. A Comissão técnica do Galo Azul conta com o técnico Marcus Paulo Grippi, e o auxiliar Andrezão.

Esse foi o segundo e último amistoso do Galo Azul antes da estreia na Copa Paulista marcada para dia 3 de julho, diante do São Bento, no Estádio Augusto Schmidt, 11h, pela Copa Paulista. No primeiro jogo-treino, contra uma equipe da região de Piracicaba, o Rio Claro venceu por 4 a 1. “Foi um bom trabalho de nosso time nesta preparação para a a Copa Paulista”, avaliou o gestor do Rio Claro, Clayton Vieira.

PORTUGUESA

O amistoso marcou a estreia do recém contratado Thiago Primão na Lusa. A equipe comandada por Sérgio Soares, estreia na Copa Paulista no dia 3 julho, 16h, contra o Água Santa, no Canindé. Campeã da Série A2 de 2022 e com vaga garantida no Paulistão 2023,  fez vários amistosos até agora. Além do teste com o Rio Claro, a Lusa venceu o sub-20, o Desportivo Brasil, do sub-23 da Ponte Preta e empatou com o sub-23 do Red Bull Bragantino.

Confira também: