Série B: CRB confirma a saída de volante campeão da Libertadores

Por conta de lesões, Maicon, de 36 não conseguiu alcançar uma boa sequência na equipe alagoana. 

CRB
Foto: Reprodução/Maicon

Maceió, AL, 21 (AFI) O CRB anunciou a saída do meio-campista Maicon para o restante da temporada. O fim da passagem do atleta pelo clube já havia sido informada pelo presidente Mário Marroquino na última segunda-feira (20), mas foi comunicada oficialmente na tarde desta terça através das redes sociais. 

Na nota, o CRB confirma a versão do presidente e diz que a decisão pela rescisão do contrato partiu do próprio jogador ‘’A rescisão de contrato em comum acordo partiu após um pedido do jogador à diretoria do CRB’’, publicou.

O clube agradeceu pelo trabalho do atleta enquanto fez parte da equipe e desejou sorte para o futuro do atleta: ‘’Agradecemos pelos serviços prestados, pela dedicação e compromisso enquanto esteve vestindo a camisa do Clube. Com sua mentalidade vencedora, Maicon teve uma parcela importante durante a sua passagem para que o CRB continue crescendo enquanto instituição e evoluindo como clube. Desejamos sucesso e boa sorte nos novos desafios.’’, concluiu.

PASSAGEM PELOS TRICOLORES

Antes de vestir a camisa regatiana, Maicon já defendeu as cores do Madureira, Fluminense,  Bangu, Botafogo, MSV Duisburg, Figueirense, São Paulo e Grêmio. No tricolor paulista, por onde passou entre 2012 e 2014, o meia marcou 9 gols e entrou em campo 161 vezes. Emprestado para o Grêmio em 2015 e com contrato firmado em 2016, o jogador vestiu a camisa do Imortal em 248 oportunidades e converteu 15 vezes. No tricolor gaúch, foi campeão da Copa do Brasil, em 2016, e da Copa Libertadores da América, em 2021.

maicon gremio
Maicon entrou em campo 248 vezes pelo Grêmio. (Foto:Reprodução/Maicon)

FALTOU SEQUÊNCIA NO CRB

Contratado em fevereiro deste ano, Maicon disputou sete partidas pela equipe titular, sendo quatro pela Série B do Brasileiro, duas pela Copa Nordeste e uma pelo Campeonato Alagoano – com nenhum gol marcado. O ex-grêmio, de 36 anos, estava insatisfeito com o seu desempenho em campo enquanto defendia  as cores do CRB.

Maicon chegou ao CRB por indicação de Marcelo Cabo, ex-treinador do time que deixou o cargo em maio deste ano. Por lesões, o atleta não conseguiu alcançar uma boa sequência na equipe titular. 

Ao todo, foram nove oportunidades de entrar em campo com a camisa regatiana, venceu três jogos, perdeu três e empatou duas. Sua última atuação pelo CRB foi no dia 11 de junho, na vitória sobre o Vila Nova, no Rei Pelé. Maicon entrou no segundo tempo e jogou por 29 minutos.  

Confira também: