Luto! Morre Luiz Crescente, médico do Inter e da Seleção Brasileira

O profissional trabalhou com o clube gaúcho por 29 anos

Luto! Morre Luiz Crescente, médico do Inter e da Seleção Brasileira
Foto: Divulgação/Inter

Campinas, SP, 16 (AFI) – Morreu, aos 63 anos, o médico e fisiologista Luiz Crescente. O profissional, que atuou no Internacional por 29 anos, lutava contra um câncer no intestino e veio a óbito no último domingo (15). 

Crescente foi graduado em Medicina e Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele também foi professor dos dois cursos de formação pela  Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), de Canoas.

Como médico do Colorado, participou das conquistas das Libertadores, em 2006 e em 2010, da Sul-Americana em 2008, das Recopas de 2007 e 2011, do Mundial de Clubes, além de 13 títulos do Gauchão.

Além do clube gaúcho, Crescente também trabalhou com a Seleção Brasileira Masculina durante a Copa da Rússia de 2018. 

DESPEDIDA

Em nota oficial e nas redes sociais, o Inter lamentou a morte do profissional que esteve com o clube por quase três décadas. 

“Médico e fisiologista do Inter por 29 anos, o Dr. Luiz Crescente faleceu neste domingo. Querido por todos do Clube, o profissional, que defendeu a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2018, participou das conquistas das Libertadores de 2006 e 2010, da Sul-Americana de 2008, das Recopas de 2007 e 2011, do Mundial de Clubes e de 13 Gauchões ao longo das décadas em que trabalhou no Colorado. 

O Internacional lamenta a morte de um profissional que tanto contribuiu para o Clube ao longo dos anos, e se solidariza com a dor dos amigos e familiares. Obrigado por tudo, Doutor Crescente!”

O corpo de Luiz Crescente foi velado na manhã desta segunda-feira (16), na Capela 3 do Crematório Metropolitano.

Confira também: