Coritiba vai reclamar na CBF de árbitro do Athletiba

René Simões não economizou nas críticas ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira

O head esportivo do Coritiba, René Simões, não economizou nas críticas a atuação de Luiz Flávio de Oliveira

coritiba athletico pr brasileirao
Luiz Flávio de Oliveira foi criticado (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Curitiba, PR, 20 (AFI) – O Coritiba vai fazer uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) pela sua atuação no clássico contra o Athletico-PR do último domingo.

Depois da derrota por 1 a 0, em pleno Couto Pereira, o head esportivo do Coritiba, René Simões, criticou a atuação de Luiz Flávio de Oliveira, principalmente por não ter olhado no VAR um suposto pênalti em Léo Gamalho no último lance da partida.

“Nenhum jogo pode ser encerrado com uma jogada na área sem que o VAR seja consultado. O sr. Luiz Flávio quebrou o protocolo. Quem dará cartão vermelho a ele? O mesmo que ele deu ao Warley. Quero essa resposta, em respeito aos mais de 30 mil que estiveram aqui, aos jogadores que fizeram aquele que acho que foi o melhor desses nossos 34 jogos”, disse René Simões.

A derrota no clássico foi a terceira seguida do Coritiba, que chegou ao quinto jogo sem vitória. A sequência negativa fez o time se aproximar da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 15ª colocação, com 15 pontos.

“Me lembro bem que, depois que ganhamos o Paranaense e iniciamos com um 3 a 0 sobre o Goiás, quando todos estavam muito eufóricos, que pedi calma, pois estávamos embarcando em um voo e que teríamos turbulências. E máscaras de oxigênio cairiam, confiemos e sigamos juntos. É um campeonato muito difícil, mas entramos para permanecer na Série A. Quem não souber perder sem gerar crise cai, temos que ter calma, saber da nossa realidade e trabalhar”, comentou o dirigente.

O Coritiba volta a campo na sexta-feira, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Confira também: