Coritiba depende de transfer ban para decidir futuro de Muralha

O goleiro, de 32 anos, esteve fora do clássico Atletiba e tem futuro incerto no clube paranaense. Por decisão da Fifa, o clube está proibido de registrar atletas desde maio.

Coritiba
Foto: Reprodução/Alex Muralha

Curitiba, PR, 21 (AFI) – Alex Muralha não entrou em campo com a equipe titular no último domingo no clássico Atletiba. O goleiro, de 32 anos, tem futuro incerto no Coritiba e o clube estuda as melhores possibilidades para lidar com a transferência da Fifa que afeta o Coxa neste momento.

O desempenho do atleta vem desagradando o time e a torcida. Após falhar no primeiro gol do Bragantino na rodada anterior do Brasileirão, Muralha não chegou nem a ser relacionado para o clássico contra o Athletico-PR – a decisão partiu da comissão técnica, apoiada pela diretoria. O Furacão venceu a partida por 1 a 0.

TRANSFER BAN 

O time coritibano está sendo punido pela Fifa por uma dívida com Ezequiel Cerutti no valor de aproximadamente R$400 mil, impedindo o registro de novos atletas. O contrato de Alex Muralha com o Coritiba se estende até dezembro de 2023 e não há previsão de renovação com o goleiro, já que o segue travado na justiça.

O Coritiba ainda busca maneiras de acertar a dívida para se livrar do impedimento de registro. O clube enviou um pedido à justiça para ter prioridade no pagamento de Cerutti – a juíza Luiza Luciane Pereira Ramos indeferiu o requerimento e negou o pagamento do débito.

O Coritiba ocupa hoje a 15ª posição na Série A do Brasileirão, com 15 pontos. O próximo desafio do Coxa é contra o Internacional, na sexta-feira (24), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Confira também: