Treinador comemora fase do RB Bragantino, mas mantém pés no chão

O Toro Loko defende uma invencibilidade de quatro jogos no Brasileirão

Depois de ficar nove jogos sem vitória, Red Bull Bragantino defende invencibilidade de quatro partidas no Brasileirão

santos red bull bragantino brasileirao01
Red Bull Bragantino vem embalado (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 20 (AFI) – O Red Bull Bragantino parece finalmente ter passado pela má fase que chegou a colocar o trabalho de Maurício Barbieri na berlinda. A sequência de quatro jogos fez o Toro Loko se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Apesar do bom momento vivido pelo Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri mantém os pés no chão e vê o time com margem para evolução. Neste momento, o Toro Loko é o décimo colocado do Brasileirão, com 18 pontos conquistados em 13 rodadas.

“Uma análise nesse sentido é sempre um recorte temporal. Dependendo da onde você recorta, acaba sendo uma coisa ou outra. São quatro jogos sem perder, oito pontos de 12 disputados. Uma pontuação muito boa. Mas tem muita coisa pela frente. Não quero me prender nisso. Acho que a gente vem em um bom caminho”, disse Barbieri.

Antes dessa sequência de quatro jogos sem derrota, o Red Bull Bragantino chegou a ficar nove partidas sem vencer. Neste período, foi eliminado na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. A torcida protestou e pediu a saída de Maurício Barbieri, que foi bancado pela diretoria.

Com o foco total no Brasileirão, o Toro Loko volta a campo no próximo sábado, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 14ª rodada. A partida será uma reedição da final da Copa Sul-Americana do ano passado, que terminou com o título do Furacão.

Confira também: