Catarinense B: Sem Criciúma, visitantes dominam a 2ª rodada

Dois jogos foram realizados no sábado e dois no domingo. Nenhum mandante venceu. Blumenau e Metropolitano dividem a liderança provisória

Só faltou a partida Criciúma x Atlético Catarinense, que foi adiada para o dia 13 de junho, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

catarinense Douglas Atkienson Carlos
Bons jogos na Série B. Foto: Douglas Atkienson - Carlos Renaux

Florianópolis, SC, 5 – Quatro partidas movimentaram o fim de semana pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Série B 2022. Dois jogos foram realizados no sábado e dois no domingo. Nenhum mandante venceu. Após duas rodadas, a liderança provisória está dividida entre Blumenau e Metropolitano, com 4 pontos. Ainda falta a partida Criciúma x Atlético Catarinense, que foi adiada para o dia 13 de junho, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

No sábado, Guarani e Blumenau se enfrentaram no estádio Renato Silveira, em Palhoça. Placar final: 1 a 0 para os visitantes. Em Ibirama, o Metropolitano recebeu o Nação e a partida terminou como começou: 0 a 0.

Neste domingo, no Domingos Gonzalez, o Tubarão recebeu o Internacional de Lages e perdeu de 3 a 1. O último jogo – Carlos Renaux e Caravaggio, em Indaial – terminou em 1 a 0 para o time de Nova Veneza (foto).

REGULAMENTO
Na primeira fase as equipes jogam entre si em um único turno, as oito melhores se classificam para às quartas de final. Nessa fase começa o mata-mata, em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar, a equipe que teve melhor desempenho na primeira fase, avança para a semifinal.

Os dois times que chegarem na final, além de disputarem o título de campeão da Série B, garantem vaga na Série A de 2023.

Confira também: