Atlético-GO Corinthians
Atlético-GO 0 x 1 Corinthians - Segue o líder do Brasileirão

Gustavo Mantuan ainda no primeiro tempo foi o autor do único gol do duelo

Com o resultado, o Corinthians engatou o sexto jogo sem derrota e aparece isolado na primeira colocação com 18 pontos ganhos em nove jogos

Corinthians Brasileirao 1
Gustavo Mantuan foi o autor do gol da vitória

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O Corinthians segue líder do Brasileirão. Na noite deste sábado (4), em jogo válido pela nona rodada, o time paulista visitou e venceu o Atlético-GO, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Gustavo Mantuan ainda no primeiro tempo foi o autor do único gol do duelo.

Com o resultado, o Corinthians engatou o sexto jogo sem derrota e aparece isolado na primeira colocação com 18 pontos ganhos em nove jogos. Já o Atlético-GO vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas sete pontos, o time goiano está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Atlético-GO se impôs nos primeiros minutos, com mais posse de bola e criando as melhores chances para abrir o placar. Tanto que aos 14 minutos, Churín chegou a balanças às redes, mas como ele estava em posição irregular no lance, o árbitro invalidou o gol após analisar o VAR.

A resposta do Corinthians, porém, veio em forma de gol. Aos 32, depois de uma bela trama, a bola foi cruzada por Lucas Piton na cabeça de Gustavo Mantuan que só teve o trabalho de escorar para o gol. Nos minutos finais, os donos da casa fizeram pressão, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória paulista por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, com as duas equipes procurando espaços no meio-campo para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 16 minutos, Giuliano tentou um chute de fora da área, mas mandou rente a trave. Robson Bambi teve sua chance minutos depois, aos 22, quando cabeceou firme, mas mandou para fora.

Sem reação, o Atlético-GO viu o Corinthians seguir criando as melhores chances da segunda etapa. Aos 39, Bruno Melo bateu cruzado e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer uma grande defesa. Já aos 44, foi a vez dos donos da casa terem a chance de empatar com Lucas Lima, mas mesmo livre na área, ele cabeceou mal. Por isso, o jogo terminou mesmo em 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo no meio da próxima semana para a disputa da 10ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira (07), o Corinthians visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30. Já na quarta-feira (08), o Atlético-GO recebe o Avaí, mais uma vez no Estádio Antônio Accioly, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
0 1
Corinthians
Corinthians
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
04/06/2022
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-GO:
Corinthians:
Fase GOLS:
Corinthians: Gustavo Mantuan, aos 32′ do 1T
Fase Público:
12.089 total
Fase Renda:
R$ 503.005,00
Fase Estádio:
Antônio Accioly (GO)
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: