Athletico Santos
Athletico-PR 2 x 2 Santos – Bom jogo em Curitiba e tudo igual no placar

Santos saiu na frente mas volta para Baixada com empate. Marcos Leonardo foi o destaque Alvinegro.

Empate deixa Athletico-PR e Santos na parte intermediária do Brasileirão.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 04/06/2022

Camisa 9 foi o cara do jogo
Marcos Leonardo balançou a rede do Athletico-PR (foto: Twitter Santos)

Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Santos foi à Curitiba nesta noite de sábado e empatou com Athletico Paranaense em 2 a 2. O jogo foi disputado na Arena da Baixada. O resultado mantém o Peixe na zona intermediária do Brasileirão com 12 pontos na oitava colocação. Uma posição atrás do próprio Athletico, sétimo colocado com 13.

Peixe começa bem mas cede empate

O Santos mesmo fora de casa deu mostras que não se intimidaria diante do adversário. Com 11 minutos de jogo abriu o placar. Marcos Leonardo aproveitou de cabeça o cruzamento de Sandry para fazer 1 a 0 Peixe.  Mesmo em vantagem, o Santos continuava se impondo. O time da Vila Belmiro conseguia encaixar as jogadas com tranquilidade. O Athletico só foi assustar aos 34 minutos. Cuello tentou por cobertura e João Paulo espalmou para escanteio.

No fim da primeira etapa, aos 42 minutos, o Athletico chegou ao empate. Pedro Rocha cruzou e Pablo só teve o trabalho de completar com o gol livre, 1 a 1.

Equilíbrio e gols no segundo tempo

O Athletico voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. A entrada de Léo Cittadini no lugar de Christian deixou a equipe com mais qualidade na transição.

A mudança proporcionada pelo técnico Felipão deu tão certo que o gol da virada saiu com dez minutos. Bola colocada por Terans, de falta, Léo Baptistão foi tentar tirar e desviou, enganando o goleiro João Paulo, Athletico 2 a 1.

O time da Vila teve forças para se recompor do golpe. Na sequência conquistou o empate. Novamente com Marcos Leonardo. Ele pegou um belo chute de primeira e Bento não conseguiu pegar, 2 a 2.

O jogo permaneceu aberto e com boas oportunidades para as duas equipes. No entanto, ambas erraram nas finalizações e o placar ficou no empate.

Próximos Jogos

O Athletico volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Juventude em Caxias do Sul. No mesmo dia o Santos recebe o Internacional em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
2 2
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
9
Fase Data:
04/06/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos (SC) , Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase Estádio:
Arena da Baixada
Fase Público:
20.466 pagantes
Fase Endereço:
Curitiba
Fase Renda:
633.970.00
Fase Cartões Amarelos:
Athletico: Nicolás Hernandez, Christian, Pablo, Cuello, Hugo Moura
Santos: Auro, Marcos Leonardo, Jhojan Júlio
Fase GOLS:
Athletico-PR: Pablo aos 42’/1T, Léo Baptistão aos 10’/2T (contra)
Santos: Marcos Leonardo aos 10’/1T e aos 18’/2T

Confira também: