Vitória-BA Botafogo
Vitória-BA 0 x 1 Botafogo-PB - Com reservas, Belo afunda Leão na Série C

Com time alternativo e fora de casa, Belo foi mais perigoso em relação ao rival e venceu por 1 a 0, com gol relâmpago de Adílson Bahia.

Com o resultado, o Xerife chega à segunda posição na classificação, com 12 pontos. O Leão aparece em 18°, com 4 pontos, sendo rebaixado.

botafogopb e1652927617582
Botafogo-PB venceu Vitória no Barradão

Salvador, BA, 18 (AFI) – Focado na final do Campeonato Paraibano e com um time alternativo diante do Vitória-BA, o Botafogo-PB voltou a jogar bem e venceu o rival pela Série C. Em pleno Barradão, o Belo conquistou o três pontos ao triunfar sobre o Leão por 1 a 0. Com o resultado, o Xerife chega à segunda posição na classificação, com 12 pontos. O Leão aparece em 18°, com 4 pontos, sendo rebaixado.

OLHA O GOL !

TEMPOS DISTINTOS

Vitória-BA e Botafogo-PB começaram o duelo no Barradão em banho-maria. Com mais posse de bola, o Leão esbarrava na boa marcação paraibana, a qual repelia as principais jogadas. Além disso, apesar do maior tempo de bola dos mandantes, eram os visitantes quem levavam mais perigo quando desciam ao ataque.

Na primeira etapa, dado o clima morno, o placar terminou zerado. Na segunda, tudo mudou. Logo no primeiro minuto, Adílson Bahia aproveitou uma cobrança rápida de falta, feita por Nadson, e mandou para as redes. A partir daí, os pessoenses recuaram e os soteropolitanos adoraram uma postura ofensiva. Nos minutos finais, porém, o desespero tomou conta dos rubro-negros. Com isso e sem nenhuma eficiência local, o 1 a 0 se confirmou.

vitoria salvador botafogo pb pietro carpi ecv
Vitória voltou a jogar mal. Foto: Pietro Carpi – ECV

PRÓXIMOS JOGOS

Vitória-BA e Botafogo-PB voltam a campo na próxima semana pela Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, 22, os rubro-negros enfrentarão o Confiança-SE no Barradão, em Salvador, às 17h. O duelo é importantíssimo para ambos os clubes, que estão na parte baixa da tabela. O Belo, por sua vez, faz clássico diante do Campinense-PB, no Almeidão, em João Pessoa, às 20h da quarta, 25.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
0 1
Botafogo-PB
Botafogo-PB
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
18/05/2022
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Jonathan Antero Silva – CBF/RO
Fase Assistentes:
Márcia Bezerra Lopes Caetano – CBF/RO
Valdebranio da Silva – CBF/RO
Fase Cartões Amarelos:
Vitória-BA: Iury, Matheus Moraes, Miller e João Pedro
Fase GOLS:
Botafogo-PB: Adílson Bahia
Fase Público:
4.501
Fase Renda:
R$ 53.733,00
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador/BA

Confira também: