Athletico
The Strongest-BOL 5 x 0 Athletico-PR - Furacão se complica com goleada!

Na altitude, Furacão sofreu cinco gols de cabeça

Athletico agora é o lanterna do grupo B, e terá dois jogos em casa para buscar classificação.

Athletico-PR é goleado na altitude
Athletico é goleado na altitude (Foto: Divulgação/Athletico)

La Paz, BOL, 03 (AFI) – Em confronto direto pela classificação no Grupo B da Libertadores da América, o Athletico-PR não suportou a altitude de La Paz e perdeu para o The Strongest-BOL por 5 a 0. Foi a maior derrota sofrida pelo Athletico no ano. O jogo válido pela quarta rodada da competição, deixou os atleticanos na lanterna do grupo. O jogo foi realizado no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

O time de Fábio Carille sofreu com as bolas aéreas, sofrendo cinco gols de cabeça na partida. Dos 32 gols sofridos na temporada, 17, foram de bola no alto. O Athletico tem agora dois jogos em casa, sabendo da importância para a classificar, o furacão precisa vencer para voltar a brigar no Grupo B.

Com a derrota, o Furacão tornou-se o último colocado, com quatro pontos, sendo ultrapassado por The Strongest-BOL, que agora se encontra com cinco pontos e pelo Caracas-VEN, que venceu o Libertad-PAR por 1 a 0. Foi a primeira vitória dos bolivianos na competição.

Athletico é goleado na altitude
Athletico é goleado na altitude (Foto: Divulgação/Athletico)

FURACÃO MELHOR, MAS…

Apesar de jogar na altitude, o Athletico não se intimidou e foi melhor em boa parte da primeira etapa. O centroavante Canobbio e o atacante Vitinho eram os mais acionados pelo lado do furacão. Logo aos cinco minutos iniciais, duas grandes chances do rubro negro, Vitinho arriscou de fora da área, a bola contou com um desvio, passando perto do travessão. Na cobrança de escanteio, Lucas Halter subiu mais alto e cabeceou, desta vez, a bola acertou a trava superior. Vitinho continuava sendo o mais perigoso pelo lado atleticano, aos 18 minutos, o atacante recebeu de

Canobbio e finalizou rente a trave, logo após aos 21 minutos, finalizou forte, obrigando Viscara a fazer grande defesa.

Após várias tentativas, o furacão começou a perder folego, o que parecia fazer parte da estratégia dos bolivianos, de deixar os brasileiros com a bola, até “cansar” devido a altitude, funcionou. Em dois cruzamentos na área, primeiro com Esparza, aos 28 minutos, que cabeceou firme no travessão e outra com Triverio, aos 31 minutos, que subiu sozinho na área atleticana, marcando o primeiro gol da partida. Após aberto o marcador, o time do Strongest se soltou na partida, chegando a ultrapassar o Athletico em números de finalizações – 15 a 9 – na partida.

PARECE REPLAY

Vendo o cansaço do adversário, o The Strongest, voltou com a marcação alta, e logo aos cinco minuto ampliou o resultado. Em outro cruzamento, Triverio, de novo, subiu sozinho e mandou para o fundo das redes de Bento. Ao mesmo tempo, o Caracas-VEN abria o placar contra o Libertad-PAR, deixando assim o Athletico na lanterna do grupo B. Após o gol, Carille fez duas substituições, afim de dar um gás na equipe, mas sem sucesso, a bola aérea continuava ser um tormento para o furacão, e de novo, após cruzamento, Saucedo ajeitou de cabeça para Prost que também de cabeça completou para o gol.

Os bolivianos continuava levando perigo nos cruzamentos. E já nos acréscimos, deu tempo de mais dois gols, do mesmo jeito. Aos 45 minutos, com Cascini após cobrança de escanteio, cabeceou firme e aos 48 minutos, numa infelicidade do alteral direito Erick, que desviou o cruzamento, marcando gol contra.

PRÓXIMO JOGO

O Athletico volta a campo pela Libertadores, somente no dia 18 de maio, às 19h, contra o líder Libertad-PAR. O jogo será em casa, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

The Strongest (BOL)
The Strongest (BOL)
5 0
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
03/05/2022
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Augusto Menendez (PER)
Fase Assistentes:
Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)
Fase Cartões Amarelos:
The Strongest: Trivério
Athletico-PR: Matheus Fernandes e Terans
Fase GOLS:
The Strongest: Triverio 33’/1T. Triverio 5’/2T, Prost 24’/2T, Cascini 44’/2T e (contra)Erick 48’/2T
Fase Estádio:
Hernando Siles
Fase Local:
La Paz – BOL

Confira também: