Fábio Carille não é mais treinador do Athletico-PR

O treinador ficou apenas 21 dias no cargo e foi demitido após a goleada pelo The Strongest-BOL

Decisão foi tomada pelo presidente Mario Celso Petraglia e comunicada ao treinador ainda na Bolívia

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 04/05/2022

fabio carille treinador athletico pr 2022 011 scaled
Fábio Carille foi demitido (Foto: Site Oficial do Athletico-PR)

Curitiba, PR, 04 (AFI) – Fábio Carille teve uma passagem relâmpago pelo Athletico-PR. Nesta quarta-feira, um dia depois da goleada sofrida para o The Strongest-BOL, por 5 a 0, na Bolívia, pela Copa Libertadores, o treinador foi demitido.

Anunciado no dia 13 de abril para substituir Alberto Valentim, Fábio Carille ficou apenas 21 dias no cargo. Foram sete partidas no comando do Furacão, com quatro derrotas e três empates.

O treinador foi comunicado da decisão tomada pelo presidente Mario Celso Petraglia ainda na Bolívia e, com uma postagem nas redes sociais, não escondeu a surpresa pela demissão.

“Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico”, escreveu Carille.

Agora, a diretoria do Athletico-PR vai atrás de um novo profissional para comandar o clube no Brasileirão e na reta final da fase de grupos da Copa Libertadores.

SITUAÇÕES NAS COMPETIÇÕES
Faltando duas rodadas para o fim da fase, o Athletico-PR amarga a lanterna do Grupo B, com quatro pontos, um a menos que o vice-líder The Strongest-BOL e o terceiro colocado Caracas-VEN. O Libertad-PAR é o líder com sete.

Os dois jogos que restam ao Athletico-PR serão na Arena da Baixada: nos dias 18 e 26 de maio, contra Libertad-PAR e Caracas-VEN, respectivamente.

Agora o Furacão volta suas atenções para o Brasileirão, onde está na beira da zona de rebaixamento, com três pontos. Neste sábado, o time recebe o Ceará, pela quinta rodada.

Confira também: