XV de Piracicaba-SP São Caetano
XV de Piracicaba 2 x 0 São Caetano - Nhô Quim vence fácil e sobe para 3º

O time piracicabano entrou de vez na briga pelo acesso na Série A2 do Paulista

Piracicaba, SP, 02 (AFI) – O XV de Piracicaba entrou mesmo na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta quarta-feira, o Nhô Quim derrotou o São Caetano por 2 a 0, no Barão de Serra Negra, pela 11ª rodada.

Com o resultado, o XV subiu para a terceira colocação, com 19 pontos, atrás apenas da Portuguesa (24) e Oeste (22). O São Caetano, por outro lado, acabou caindo para a nona posição, com 14, fora da zona de classificação. O oitavo lugar está sendo ocupado pelo São Bento, com 15.

NHÔ QUIM NA FRENTE
O XV de Piracicaba construiu a vitória no primeiro tempo. Com outro ímpeto desde quando Roberto Cavalo assumiu a equipe, o Nhô Quim foi para cima logo de cara e montou uma verdadeira blitz no campo de defesa do adversário. O gol foi sair aos 18 minutos. Paraíba aproveitou a sobra dentro da área para abrir o marcador.

Em vantagem, o XV começou a administrar o resultado e aproveitou para anular os pontos fortes do Azulão, que vem em queda livre na competição. Aos 32 minutos, o Nhô Quim avançou e ampliou o marcador. Diego Rosa recebeu na área e tocou na saída do goleiro Luiz para fazer 2 a 0.

XV de Piracicaba vence o São Caetano. Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba

FICOU ASSIM
No segundo tempo, o São Caetano tentou esboçar uma pressão, mas encontrou extrema dificuldade para criar oportunidades de gol. A melhor chance foi em um lance despretencioso de Maranhão, que foi pela linha de fundo.

O XV foi crescendo aos poucos, envolveu mais uma vez o adversário e ameaçou na base da bola parada. O São Caetano aceitou a derrota e esperou o tempo passar, melhor para o Nhô Quim que confirmou os três pontos.

XVPRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o São Bento no sábado, às 15h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Su. No mesmo dia e horário, o XV visita o Lemense, no Bruno Lazarini, em Leme.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
2 0
São Caetano
São Caetano
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
11ª rodada
Fase Data:
02/03/2022
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Vinicius Furlan
Fase Assistentes:
Paulo Cesar Modesto e Italo Magno de Paula Andrade
Fase Cartões Amarelos:
São Caetano: Lucão e Ferreira
Fase GOLS:
XV de Piracicaba: Paraíba 18’/1T e Diego Rosa 32’/1T
Fase Público:
1.651
Fase Renda:
R$ 34.170,00
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba (SP)

Confira também: