Primavera Portuguesa Santista
Primavera 1 x 0 Portuguesa Santista - Alecsandro marca e Fantasma respira na A2

O Primavera deixa a Briosa em situação delicada na tabela de classificação

BRIOSA

Santos, SP, 19 (AFI) – Se a situação da Portuguesa Santista era ruim, ela agora ficou desesperadora. A Briosa foi até Indaiatuba e acabou derrotada pelo Primavera por 1 a 0, no Ítalo Limongi, em jogo válido por mais uma rodada do Paulistão da Série A2. O resultado deixa a equipe da Baixada Santista em situação desesperadora, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. 


Ambos os times têm péssimo desempenho na Série A2. O Primavera vem de derrota para o Rio Claro, no último meio de semana, por 2 a 0. Mesmo placar da derrota da Briosa, só que em casa, para o Linense, com direito a pênalti perdido. O resultado foi o fim da linha para Moisés Egert. 

Com isso, o clube de Indaiatuba chegou aos sete pontos, dando uma respirada na luta contra o rebaixamento. A Portuguesa Santista, por sua vez, tem cinco, na frente de Osasco Audax (três) e Red Bull Brasil (dois).

JOGO MORNO

As duas equipes buscaram o resultado no começo do jogo, mas sem muitas chances boas. A partida era agitada, porém sem grandes chances. Aos 15′, a torcida do Primavera reclamou pênalti, quando Alecsandro pareceu ser atropelado pelo defensor da Briosa.

BRIOSA
Primavera derrotou a Portuguesa Santista. Foto: Leandro Von Zubem

Na sequência, em outro lance, o atacante foi novamente derrubado. Alecsandro bateu e fez. Depois do gol, a Briosa tentou pressionar e buscar o empate e aos 39′, Ermínio perdeu ótima chance de empatar o jogo. A primeira etapa terminou com vantagem do Fantasma. 

EMPATE
Na etapa final, a Briosa se lançou ao ataque. Apesar disso, o primeiro ataque mais perigoso foi do Primavera, aos 9′, com Leandro evitando um gol certo de Alecsandro. Na sequência, Érico Júnior quase empatou para a Briosa. O jogo era de poucas chances, apesar das duas equipes tentarem o ataque. Depois da parada para hidratação, o jogo seguiu o tom de tentativas dos dois lados.

Aos 34′, a Briosa quase marcou de fora da área. O Fantasma respondeu numa boa chegada de cabeça que Leandro pegou. Joãozinho respondeu perdendo outra chance de fora da área. Aos 42′, Wagner perdeu um gol incrível. 

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, ambos voltam a campo no meio de semana, mais especificamente na quarta, dia 23. As 19h, o Fantasma visita o Audax, no José Liberatti. A Briosa joga uma hora mais tarde contra o Taubaté, em Ulrico Mursa. 

FICHA TÉCNICA

Primavera
Primavera
1 0
Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
19/02/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Adriano de Assis Mirand
Fase Assistentes:
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Risser Jarussi Corrêa
Fase Cartões Amarelos:
Primavera: Felipe Ferreira, André Luiz e Daciel
Portuguesa Santista: Carlos Eduardo
Fase GOLS:
Primavera: Alecsandro 18’/1T
Fase Estádio:
Ítalo Mário Limongi
Fase Local:
Indaiatuba (SP)

Confira também: