Desportivo Brasil Comercial
Desportivo Brasil 1 x 2 Comercial - Bafo supera desesperado DB e sobe na tabela da A3

Com o resultado, o Desportivo segue sem vencer no Paulista A3, ocupando a vice-lanterna da competição estadual

comercial vence o desportivo brasil
Foto: Barbara Pires / Comercial FC

Porto Feliz, SP, 05 (AFI) – Buscando encontrar o caminho da vitória em 2022, o Desportivo Brasil recebeu o Comercial na tarde deste sábado (05), no Estádio Ernesto Rocco, em partida válida pela terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista e sofreu sua terceira derrota em três jogos na competição estadual. Mais objetivo em campo, o Bafo superou do DB por 2 a 1.

Com o resultado, o Desportivo segue sem vencer no Paulista A3, ocupando a vice-lanterna da competição estadual, ainda sem pontuar. Enquanto isso, o Comercial chegou a seis pontos ganhos e pulou para a liderança parcialmente.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa no Ernesto Rocco começou muito disputada. Jogando em casa, o Desportivo Brasil se lançou ao ataque e criou a primeria boa chance da partida aos oito minutos, quando Junnior Batata chutou com perigo. O Comercial dominava mais a bola no ataque, mas que levava mais perigo era o time da casa, que aos 20 minutos criou mais uma boa chance com Alisson para a defesa de Juliano.

A partida, no entanto, mudou a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, quando em cobrança de escanteio Thiago Moura subiu mais alto que todo mundo na área a colocou no fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o Comercial, que quase ampliou aos 26, mas parou na boa defesa de João Calheira. Os visitantes, porém, voltaram a se preocupar aos 32, quando Jacy, também de cabeça, deixou tudo igual para o Desportivo Brasil. Aos 42, o árbitro marcou pênalti para o Comercial após toque de mão dentro da área. Wendel foi para a cobrança e não desperdiçou, levando o Bafo para o intervalo com 2 a 1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram focadas em conquistar a vitória e se lançaram ao ataque desde o apito inicial. Porém, o equilíbrio e estudo entre as equipes esfriou a partida. O Comercial teve a chance de fazer o terceiro aos 19, mas desperdiçou.

As mudanças nos dois times mudaram o panorama da partida. O Desportivo se lançou ao ataque buscando o empate, enquanto o Comercial buscava administrar mais o resultado. Os visitantes ainda tiveram uma oportunidade em cobrança de falta, mas a bola parou em João Calheira e a partida terminou em 2 a 1 para os visitantes.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As equipes voltam à campo pela Série A3 do Campeonato Paulista ainda nesta semana. Na terça-feira (08), o Desportivo Brasil joga novamente em casa, desta vez, diante do Olímpia, a partir das 15h. No dia seguinte, é a vez do Comercial entrar em campo, no Palma Travassos, quando recebe o Marília, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
1 2
Comercial
Comercial
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
3ª Rodada
Fase Data:
05/02/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Salim Fende Chavez
Fase Assistentes:
Risser Jarussi Corrêa
Felipe Camargo Moraes
Fase Cartões Amarelos:
Comercial: Luiz Eduardo
Fase GOLS:
Desportivo Brasil: Jacy – 32′ 1T
Comercial: Thiago Moura – 26′ 1T, Wendel – 45′ 1T
Fase Público:
102
Fase Renda:
R$ 1.640,00
Fase Estádio:
Ernesto Rocco
Fase Local:
Porto Feliz – SP

Confira também: