Globo e CBF fecham acordo de transmissão de competições do futebol feminino

Neste ano, serão duas partidas exclusivas por rodada na primeira fase

FutebolFeminino Globo CBF 2022
Corinthias joga nesse sábado contra Ceará (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 28 – A Globo e a CBF oficializaram o vínculo para os direitos de transmissão das principais competições do futebol feminino até 2024. Dentre os torneios, estão inclusos o Brasileirão, a Supercopa feminina e amistosos da seleção brasileira para as próximas temporadas e em preparação para a Copa do Mundo de 2023.

A Globo ficará responsável por transmitir os jogos decisivos das competições, enquanto o SporTV será o canal das partidas preliminares e de fases de grupos. Principal evento nacional, o Brasileirão feminino terá seus jogos ao vivo no SporTV em 2022, 2023 e 2024. Ao todo, são 40 compromissos por temporada.

Neste ano, serão duas partidas exclusivas por rodada na primeira fase, além de dois duelos das quartas de final e todas as partidas decisivas das semifinais e a final. A TV Globo, a partir de 2023, também passará a transmitir as fases decisivas do Brasileirão feminino.

Assim como o torneio nacional, a Supercopa feminina também tem suas transmissões fixadas até 2024. A competição que reúne oito times terá sete partidas no SporTV e quatro na Globo, incluindo a grande final. Em 2022, a disputa acontece de 4 a 13 de fevereiro.

A seleção brasileira também está contemplada no acordo. Todos os 12 amistosos das comandadas de Pia Sundhage de olho na Copa do Mundo de 2023, com sede na Austrália e Nova Zelândia, serão transmitidos ao vivo no SporTV. A primeira partida será contra a Holanda, no dia 16 de fevereiro. A Globo tem direito a seis jogos, que ainda serão definidos.

MASCULINO

Os canais Globo também marcam forte presença no futebol masculino. A começar pela Supercopa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, que será realizada no dia 20 de fevereiro. Três canais passarão a partida em tempo real: Globo, SporTV e Première.

Para as categorias de base, os principais torneios sub-17 e sub-20 serão televisionados, também com vínculo de três anos. Ao todo, serão mais de 80 jogos no SporTV contemplando o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa.

Confira também: