Paulista A2: São Bento retoma os trabalhos de olho no Fantasma

Jogo diante do Primavera é neste domingo (30), às 16h, em Sorocaba

São Bento estreou com vitória sobre o Audax

sb prs
Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento. (Foto: Divulgação)

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – O São Bento já voltou nesta quinta-feira (27) aos treinamentos visando o jogo de domingo, 16h, em Sorocaba, contra o Primavera, de Indaiatuba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Pela tendência, o treinador Paulo Roberto deve mandar a campo boa parte da base que estreou com vitória por 2 a 0 contra o Audax em Osasco no meio de semana.
Quatro jogadores, ficaram de fora na quarta-feira, devido ao surto de Covid-19: Bruninho, Fellipe Ferreira, Nenê Bonilha e Gian. Eles são dúvidas ainda, se poderão ser aproveitados. Os demais seis, Anderson Kunzel, Denis Neves, Diego Sacoman, Diogo Oliveira, Douglas Mendes e Kayan, já tinham sido liberados na véspera da estreia e atuaram contra o Osasco.
Depois do jogo, o técnico disse que o Bentão fez um jogo seguro, teve uma ou outra dificuldades nas bolas paradas e o Osasco insistiu fazer tudo no primeiro pau, mesmo de pé trocado, mesmo com o pé aberto.

“Soubemos nos fechar bem e contra-atacar bem. Nós tivemos bola longa, treinamos bem isso. Quando eles começaram a mexer, nós também começos a colocar os jogadores descansados e também a opção por um atacante de velocidade. No momento que eles estavam perdendo, se lançaram e percebemos que na velocidade do Wilson nós poderíamos matar o jogo”, disse o treinador.
Paulo Roberto ainda avaliou que o clube terá de conviver com essa situação (Covid-19), sabendo que a cada semana, a cada jogo, vamos ter dois inimigos, a pandemia e o adversário.

“Tivemos esses problemas, fomos pegos de surpresa. Esse grupo está recebendo uma carga psicológica muito grande. Nós fomos os escolhidos para tentar dar um pouco de alegria e mudar um pouco tudo que está acontecendo esses anos. Sem querer responsabilizar ninguém, dar indireta para ninguém, não preciso disso, mas é fato”, comentou o treinador, que ainda destacou que ficou muito feliz com o resultado, mas que o campeonato é difícil e cada jogo será tão ou mais complicado que a estreia.

ESCALAÇÃO

O time treina nesta sexta e praticamente fecha os trabalhos para a partida diante do Primavera, que na estreia perdeu por 3 a 0 jogando em Indaiatuba, para a Portuguesa.

Zé Carlos;  Eder Sciola, Victor Pereira, Douglas Mendes e Denis Neves; Lucas Lima, Serginho, Anderson Kunzil  e Kayan ; Marcos Nunes (Francis) e Cristiano. Esse pode ser um provável Bentão para domingo no CIC

Confira também: