Corinthians tira volante do Fortaleza e o vende para o futebol italiano

A venda teria sido sacramentada entre o clube paulista e o italiano por 6,5 milhões de euros R$ 40 milhões

ederson fortaleza 2

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Corinthians solicitou ao Fortaleza o retorno do meio campista Ederson. O jogador foi negociado pelo Timão junto ao Salernitana, que é o último colocado atual da Série A italiano. A venda teria sido sacramentada entre o clube paulista e o italiano por 6,5 milhões de euros R$ 40 milhões. 
O volante  sai do Leão depois de atuar 58 partidas pelo Tricolor do Pici, e marcar três gols. Em nota o Leão oficializa a volta do jogador para o clube paulista:
“O Fortaleza Esporte Clube comunica a solicitação de retorno de empréstimo do Sport Club Corinthians Paulista pelo volante Éderson Lourenço. O atleta atuou em 58 jogos, marcou três gols e deu três assistências na temporada de 2021. Em contrato celebrado entre Fortaleza e Corinthians, o Fortaleza tinha cláusula de vitrine para as janelas de julho e de final de 2022, não tendo, portanto, cláusula de vitrine para o atual momento. Sendo assim, o atleta será vendido sem que o Tricolor receba qualquer compensação financeira”, diz a nota, que segue:

ederson fortaleza 2
Ederson vai para o futebol da Itália


” O volante de 22 anos chegou ao Tricolor em março da temporada passada e virou peça fundamental na equipe que levou o clube para a disputa da Libertadores de América. Além das grandes atuações, Éderson participou da campanha de campeão Campeonato Cearense invicto, semifinalista na Copa do Nordeste e 3º lugar na Copa do Brasil, além do 4º lugar na Série A. O Tricolor agradece toda a dedicação, empenho e os inúmeros desarmes realizados na temporada no qual se destacou, e está de portas abertas ao atleta que tanto somou ao clube”.

EMPRÉSTIMO
Lembrando que o jogador estava emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza até o final de 2022. Porém com uma cláusula de liberação, se surgisse uma possibilidade de venda para o exterior, como agora.

Confira também: