MARANHENSE: Estadual começa com três jogos adiados e apenas um com bola em campo

São José e Moto Club vão se enfrentar no domingo, às 15h30, no Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura total do Placar Futebol Interior

Maranhense terá apenas um jogo em sua abertura na temporada 2022

moto club
Moto pronto para a estreia. (Foto: Hiago_fotografia)

São Luís, MA, 22 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2022 vai começar daquele jeito. O Estadual teve três jogos adiados e só um terá bola em campo. São José e Moto Club vão se enfrentar no domingo, às 15h30, no Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura total do Placar Futebol Interior.

O São José quase foi rebaixado no ano passado e, agora, tenta começar com o pé direito diante do atual vice-campeão. Segundo maior vencedor do Maranhão com 26 títulos, atrás apenas do Sampaio Corrêa, com 35, o Moto tenta sair da fila que vem desde 2018.

ADIADOS!
A Federação Maranhense de Futebol (FMF), em um primeiro momento, adiou os dois jogos do Grupo A. Tudo por conta da estreia do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. A Bolívia Querida jogaria neste sábado contra o Bahia, mas a pedido do Esquadrão, a CBF postergou o jogo para 24 de fevereiro.

Assim, o Sampaio teve seus dois jogos adiados. No Maranhense, o duelo seria contra o Iape. Por conta desse jogo adiado, a FMF também adiou Pinheiro x Juventude pelo mesmo grupo. Mais tarde, a entidade confirmou o adiamento de Tuntum e Cordino pelo Grupo B. O Cordino registrou 11 jogadores com Covid-19 e ficou sem atletas para ir a campo.

REGULAMENTO:
No primeiro turno, os oito clubes foram divididos em dois grupos. Dentro das próprias chaves, o clubes enfrentarão os rivais em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam ao mata-mata. Semifinal e final terão partida única.

FINALIZADO
Escudo Tuntum EC
Tuntum-MA
3 2
unnamed file 857
Cordino-MA
FINALIZADO
unnamed file 650
Iape-MA
0 1
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
FINALIZADO
unnamed file 1360
Pinheiro
3 0
unnamed file 835
Juventude-MA
FINALIZADO
unnamed file 522
São José-MA
1 1
unnamed file 117
Moto Club-MA

Confira também: