Copa do Nordeste: Com novidades, Tiago Nunes acelera trabalhos no Ceará visando a estreia

Alguns jogadores voltaram a ficar disponíveis após se curarem da covid

Jogo é no dia 29 de janeiro, diante do Sergipe

Cea FelipeSantos 02 ori
Tiago Nunes em treino do Ceará. (Foto: Felipe Santos / Ceará)

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Faltando nove dias da estreia na temporada 2022, marcada para dia 29 de janeiro, contra o Sergipe, no estádio Batistão, em Aracaju-SE, pela Copa do Nordeste, o técnico do Ceará, Tiago Nunes, vem acelerando os trabalhos.
O Vozão está na sua segunda semana de treinos,  depois de enfrentar alguns problemas com jogadores que testaram positivo para Covid. Entre as novidades estão o defensor Lucas Ribeiro, que foi contratado nesta semana, o meia Wescley e o zagueiro Jeferson, esse último da base alvinegra.
Como a estreia será somente em nove dias, para dar ritmo ao trabalho, o Ceará faz um amistoso sábado (22), 16h, contra o Floresta, que também joga a Copa do Nordeste. O amistoso será realizado no Estádio Carlos de Alencar Pinto. 

ELENCO

Por falar em defesa, com a vinda Lucas Ribeiro, a  defesa alvinegra está praticamente fechada com os zagueiros Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Messias e o próprio Lucas Ribeiro, depois do acerto da Klaus com o Botafogo. Na lateral direita, o Ceará conta  Victor Luis e com Buiú (Gabriel Dias foi para o Portimonense); para as laterais o clube trouxe Michel Macedo e Nino Paraíba, e renovou com Bruno Pacheco.
Para o setor, Tiago conta com Kelvyn que pode ser um “coringa” atuando também  no meio. Por falar em meia cancha, o Ceará tem como novidades os volantes Richardson e Richard. Na frente, o treinador conta com Zé Roberto e Iury Castilho. 

Confira também: