Copa do Nordeste: Ceará faz amistoso antes da estreia

Tiago Nunes falou da importância deste jogo-treino

Ceará começa disputa na Copa do Nordeste no próximo dia 29, contra o Sergipe, em Aracaju

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 21/01/2022

tiago nunes treinador ceara1
Tiago Nunes, técnico do Ceará (Foto: Divulgação/Ceará)

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Neste sábado (22), às 16h30, o Ceará faz seu único amistoso na fase de pré-temporada de 2022 e enfrenta o Floresta no estádio Carlos de Alencar Pinto, na capita cearense.  O jogo-treino não terá presença de torcedores, mas o clube promete mostrar a partida no seu You Tube oficial. 

O Vozão faz sua estreia na temporada dia 29, diante do Sergipe, no estádio Batistão, em Aracaju, pela Copa do Nordeste, em jogo da segunda rodada. O Floresta, que joga a Série C do Brasileiro, faz sua estreia em 2022 também dia 29 e na Copa do Nordeste, contra o Globo, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN.

FALA, TIAGO NUNES

O treinador alvinegro, Tiago Nunes comentou a importância do amistoso.

“Nesse período inicial, vamos experimentar o máximo de atletas possíveis, vamos rodar bastante o elenco. Que possamos, nesse período de preparação e jogos, ir encontrando a equipe ideal. Logicamente, pensando em toda a temporada”, disse Nunes. 

ELENCO

O alvinegro fez oito contratações em 2022: o zagueiro Lucas Ribeiro (Internacional), os laterais Michel Macedo (Juventude), Nino Paraíba (Bahia), Victor Lupis (Palmeiras), os volantes , Richardson  (Kashiwa Reysol) e Richard (Corinthians), e os atacantesATA: Iury Castilho (Portimonense) e Zé Roberto (Atlético-GO). 

UNIFORME

O Vozão lançou nesta quinta-feira, 20, três novos uniformes que serão usados na  Copa do Nordeste e na estreia dia 29 contra o Sergipe no Batistão. Segundo o clube, as camisas homenageiam o turismo, ao artesanato e à tecnologia do Estado.

Confira também: