Copa SP: São Paulo e Palmeiras querem vaga na final

Santos x América-MG e São Paulo x Palmeiras são duelos equilibrados

Semifinais reúnem quatro times que foram muito bem na competição e chegam com justiça à beira da final da Copa SP. São três paulistas

sao paulo copa sp e1642709173297
São Paulo diante do Palmeiras

Campinas, SP, 20 (AFI) – Copa SP nas semifinais. Não falei quase nada da Copa São Paulo de Juniores, a chamada Copinha, até agora. Afinal eram muitos clubes e muitos jogos, alguns até com clubes totalmente desconhecidos da maioria da torcida brasileira.

Mas neste momento, quando ela chega a sua fase semifinal que vai indicar os dois concorrentes ao título máximo, resolvi dar uma pincelada nos dois jogos que serão disputados nesta sexta-feira entre Santos e América Mineiro e, no sábado, entre São Paulo e Palmeiras.

Quatro dos clubes que melhor se apresentaram até aqui e que merecem estar a um passo apenas de decidir o tão cobiçado título deste importante torneio. Na verdade, com a classificação de três clubes do Estado de São Paulo, uma vaga na grande final já é paulista.

E poderá ser uma decisão só de paulistas, se Santos e Palmeiras ou São Paulo conseguirem vaga na decisão.

SANTOS X COELHO
Nesta sexta-feira, o Santos encara o América Mineiro. Os dois times fizeram boa campanha até aqui, mas o Peixe mostrou mais competência nos cinco jogos que disputou. Já o América de Minas ganhou apenas um e empatou dois na fase de grupos, o que demonstra que o time da Vila joga um pouco melhor do que seu adversário de BH.

Para que vocês tenham uma ideia de como foram as campanhas destes dois times, vamos aos números. O Santos disputou cinco jogos. Venceu todos. Marcou 11 gols e sofreu 4. Tem, portanto, um saldo positivo de 7 gols. Já o América também disputou cinco jogos, mas venceu apenas 1 e empatou 2 (fase de grupos). Marcou 10 gols e sofreu 5. E tem saldo positivo de 5 gols.

BEM EQUILÍBRIO

Lógico que, quando a bola correr, os números serão esquecidos, mas com base neles pode-se adiantar que se o Santos não é muito melhor que o América, é um pouco melhor. E esse detalhe pode fazer a diferença. Esta partida será disputada no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, nesta sexta, dia 21 de janeiro, a partir das 20 horas. 


O São Paulo é o mandante deste jogo contra o Palmeiras de acordo com o regulamento.Este é um dos grandes clássicos paulista e será disputado na Arena Barueri, neste sábado, dia 22 de janeiro, a partir das 19 horas.


Quem classificar poderá descansar até terça-feira, dia 25 de janeiro, dia de São Paulo, para decidir o título com o vencedor de Santos e América. Se dermos uma olhada nos números de São Paulo e Palmeiras, vamos chegar à conclusão que ambos possuem bons times e merecem estar nestas semifinais.


CLÁSSICO IGUAL

A diferença é pequena, de poucos detalhes. O São Paulo disputou 5 jogos e venceu todos. Marcou 15 gols e sofreu 4. Tem um saldo de 11 gols positivos. O Palmeiras, por sua vez, também disputou 5 jogos, venceu 2 e empatou 1, ainda na fase de grupos.

Marcou 17 gols e sofreu 5, o que demonstra que tem um ataque um pouco melhor do que o do São Paulo, mas tem uma defesa um pouco pior. Mas num clássico deste tamanho não dá para indicar ninguém como favorito. Jogo será decidido no campo.

Quem for melhor, leva! 

Confira também: