POTIGUAR: ABC busca os 100% e América reabilitação após frustração na estreia

Todos os quatro jogos da segunda rodada acontecerão na quarta-feira

ABC Potiguar 2022
ABC estreou derrotando o atual campeão Globo

Natal, RN, 11 (AFI) – A quarta-feira será de mais uma rodada cheia de jogos pela Copa Cidade de Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. Pela segunda rodada, o ABC quer manter os 100% de aproveitamento, enquanto o América quer apagar a má impressão deixada na estreia.

COBERTURA COMPLETA
Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha os Estaduais online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DO POTIGUAR!

O ABC enfrentará o Potyguar CN, às 20 horas, no Frasqueirão, em Natal. O Mais Querido estreou com vitória sobre o Globo, por 4 a 1, ficando na primeira posição, com três pontos. O mesmo vale para o time de Currais Novos, que surpreendeu ao passar pelo América, por 3 a 2, e que também segue na parte de cima da classificação.

Falando em América, o Mecão jogará contra o Santa Cruz, às 15 horas, na Arena das Dunas, em Natal. É a chance do time mostrar ao torcedor que tudo não passou de um deslize na primeira rodada. Já o Santa, que também vem de derrota, só que para o Potiguar, busca pontuar fora de casa.

Ainda na quarta-feira jogam: Globo x Força e Luz, às 20 horas, no Barretão, em Ceará-Mirim; e Potiguar x ASSU, também às 20 horas, no Nogueirão, em Mossoró.

REGULAMENTO

Composto por oito times, o campeonato é disputado em dois turnos (Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte) no sistema de pontos corridos. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata com mando de campo e vantagem do empate para o time de melhor campanha. Os campeões de cada turno avançam à final.

Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. O pior time no somatório geral é rebaixado. Em caso de igualdade entre dois times nos turnos, são critérios de desempate: 1) confronto direto; 2) mais vitórias; 3) melhor saldo de gols; 4) mais gols pró; 5) menos vermelhos; 6) menos amarelos. Em caso de igualdade entre três ou mais times nos turnos, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols no confronto direto; 3) melhor saldo de gols; 4) mais gols pró; 5) menos vermelhos; 6) menos amarelos.

A final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

CONFIRA OS JOGOS DA 2ª RODADA:

FINALIZADO
unnamed file 292
Potiguar-RN
3 0
unnamed file 293
Assu-RN
FINALIZADO
unnamed file 453
ABC-RN
2 0
unnamed file 306
Potyguar CN
FINALIZADO
unnamed file 1149
Globo-RN
2 1
unnamed file 1221
Força e Luz
FINALIZADO
unnamed file 113
América-RN
1 0
ESCUDO SANTA CRUZ
Santa Cruz-RN

Confira também: