SEGUNDONA: Grêmio Prudente e VOCEM saem na frente por vaga nas semifinais

Jogos da volta acontecem entre este sábado e domingo

Flamengo sp
Grêmio Prudente abre vantagem contra Flamengo-SP - Foto: Julhia Marqueti / Grêmio Prudente, Divulgação

Campinas, SP, 6 (AFI) – Começou nesta quarta-feira a fase quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Grêmio Prudente e VOCEM saíram na frente de Flamengo e Rio Branco, respectivamente. As outras duas partidas – Independente x União Suzano e São-Carlense x Matonense – terminaram sem gols.

OS JOGOS

No jogo do Grêmio Prudente, no Prudentão, a equipe foi melhor ao longo dos 90 minutos e construiu a vantagem logo no primeiro tempo, aos cinco minutos. Mateus Bastos roubou a bola dentro da área, rolou para trás, e o camisa 7 chegou batendo de primeira, de perna esquerda, do meio da área.

Após o gol, a equipe seguiu para ampliar a vantagem. O resultado veio no apagar das luzes da primeira etapa, aos 50 minutos. Murilo colocou a mão dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Igor Bolt cobrou no alto, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o Flamengo começou melhor e descontou aos 11 minutos. Após lateral cobrado na área, a bola foi desviada na disputa entre Brunão e Felipe Codognatto e foi em direção ao gol. Wallace tentou tirar, mas mandou contra as próprias redes.

Porém, os donos da casa se encontraram, e aos 21 minutos Igol Bolt fez o segundo dele. Após receber passe de Matheus Matheus Bastos, o camisa 29 deslocou o goleiro para fazer um belo gol e ampliar ainda mais a vantagem para o jogo da volta.

Já na partida do VOCEM, as coisas também foram resolvidas de forma rápida no Tonicão. Com dois minutos da etapa inicial, após a cobrança, João Felipe recebeu na área, dominou e chutou cruzado para abrir o placar em Assis. No restante do primeiro tempo, houve basicamente uma chance para cada lado.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, depois da falta, a defesa do Rio Branco tirou, no rebote a bola voltou para dentro da área e Klaidher aproveitou para, de cabeça, ampliar o placar.

Com a vantagem no placar, o Rio Branco se lançou ao ataque, ou seja, deixou para os donos da casa contra atacarem. Em uma das escapadas, aos 32 minutos, o time fez o terceiro. Caio Henrique recebeu na área, chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Rapheal aparece na área para completar.

NADA DE GOLS

No Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, São-Carlense e Matonense ficaram no empate sem gols. O mesmo resultado aconteceu em Limeira, onde o Independente recebeu o União Suzano. Assim, a decisão ficou para as partidas de volta.

REGULAMENTO

A partir das oitavas passa a valer o sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Os dois clubes que avançarem até a final se garantem na Série A3 de 2021, além de decidir também o título da Segunda Divisão. 

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA RODADA:

FINALIZADO
unnamed file 48
Independente
0 0
suzano
União Suzano
PÓS-JOGO
unnamed file 1447
São-Carlense
0 0
unnamed file 276
Matonense
FINALIZADO
unnamed file 1006
Grêmio Prudente
3 1
AA Flamengo escudo 2021
Flamengo

Confira também: