LIGA DOS CAMPEÕES: Oito jogos abrem a Fase de Grupos, entre eles Barcelona x Bayern de Munique

Fase de Grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira; confira os destaques

Dia também terá o retorno de CR7 com United em competições continentais

990950052 5f36e94b8b713
Barça e Bayern se encontram após goleada de 8 a 2. Foto: MANU FERNANDEZ / POOL / AFP

Campinas, SP, 13 (AFI) – Nesta terça-feira, a competição de clubes mais charmosa do mundo terá o início da Fase de Grupos. A Liga dos Campeões está de volta e neste primeiro dia, oito jogos irão movimentar os Grupos. Entre eles, a volta de Cristiano Ronaldo com o Manchester em competições continentais e o primeiro Barcelona x Bayern após a goleada.

UNITED FAVORITO

No Grupo F o United já surgiu como favorito após o sorteio dos grupos e com a chegada de Cristiano Ronaldo, aumentou ainda mais. Para confirmar este favoritismo os “Red Devils” terão que vencer os seus adversários e o primeiro deles, é o Young Boys-SUI. O confronto entre as equipes será às 13h45, no Stade de Suisse.

Em outro confronto do Grupo, o Villarreal, que é o atual campeão da Liga Europa, recebe a Atalanta, que vem fazendo excelentes temporadas no futebol italiano e fez boa campanha da “Champions” ano passado. Este confronto será crucial para a disputa no grupo, já que o United é o favorito a liderança e este confronto direto poderá decidir o segundo colocado.

DEFENDENDO O TÍTULO

Os atuais campeões, Chelsea tem um confronto difícil na abertura depois da conquista do título. Os ingleses irão receber no Stamford Bridge, às 16h o Zenit-RUS, que conta com os brasileiros Claudinho e Malcom.. Mesmo com um confronto complicado, os londrinos são favoritos para conquistarem os três pontos e começarem a competição com o pé direito.

Com a saída de Cristiano Ronaldo e o início ruim no Campeonato Italiano, a Juventus precisa “virar a chave”, para a competição continental. A Velha Senhora inicia sua caminhada contra o Malmo em jogo na Suécia. O confronto também será às 16h.

NOVA GOLEADA?

Mesmo sendo os favoritos para avançarem de fase no Grupo E. Barcelona e Bayern fazem grande jogo já na rodada de abertura. Após sonora goleada por 8 a 2, no último duelo entre as equipes, o Bayern reforçou ainda mais seu elenco, enquanto o Barça perdeu forças, incluindo o Messi. E mesmo jogando no Camp Nou, os Baváros são os favoritos para a vitória nesta terça-feira às 16h.

No outro jogo do grupo, o Benfica de Jorge Jesus vem para surpreender e quem sabe conseguir uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. O time português conseguiu se classificar nos playoffs em grande duelo contra o PSV e fará sua estreia na Fase de Grupos contra o Dínamo de Zagreb em jogo na Ucrânia.

PATINHO FEIO

No grupo mais fraco da competição, o Sevilla é franco favorito a liderança do Grupo G, mas pode ser surpreendido pelo Red Bull Salzburg e Lille, que é o atual campeão francês.

Os jogos da primeira rodada do Grupo G são entre, Sevilla x Red Bull Salzburg, às 13h45 na Espanha, enquanto o jogo entre Lille e Wolfsburg, que voltou a competição após anos fora, será às 16h na França

JÁ NA QUARTA-FEIRA

Mais oito jogos completarão a primeira rodada da Liga dos Campeões. O destaque fica por conta da reedição da final entre Liverpool x Milan e para a possível estreia do trio entre Messi, Neymar e Mbappé.

CONFIRA OS JOGOS DA RODADA DA LIGA DOS CAMPEÕES:

FINALIZADO
unnamed file 792
Sporting
1 5
unnamed file 652
Ajax
FINALIZADO
unnamed file 794
Manchester City
6 3
RB Leipzig
RB Leipzig
FINALIZADO
unnamed file 809
Liverpool
3 2
unnamed file 340
Milan
FINALIZADO
logo atletico madrid 1024
Atlético de Madrid
0 0
ffs removebg preview
Porto
FINALIZADO
inter
Internazionale
0 1
real
Real Madrid
FINALIZADO
unnamed file 702
Club Brugge
1 1
unnamed file 367
PSG
FINALIZADO
unnamed file 822
Sheriff
2 0
unnamed file 369
Shakhtar Donetsk
FINALIZADO
unnamed file 411
Besiktas
1 2
unnamed file 615
Borussia Dortmund
FINALIZADO
unnamed file 807
Chelsea
1 0
zenit
Zenit
FINALIZADO
unnamed file 931
Malmö
0 3
unnamed file 555
Juventus
FINALIZADO
unnamed file 338
Lille
0 0
unnamed file 616
Wolfsburg
FINALIZADO
villareal removebg preview
Villarreal
2 2
unnamed file 684
Atalanta
FINALIZADO
unnamed file 335
Barcelona
0 3
Bayern de Munique
Bayern de Munique
FINALIZADO
unnamed file 415
Dínamo de Kiev
0 0
unnamed file 358
Benfica
FINALIZADO
unnamed file 368
Sevilla
1 1
unnamed file 701
RB Salzburg
FINALIZADO
unnamed file 826
Young Boys
2 1
unnamed file 811
Manchester United

Confira também: