Brasileiro
A
B
C

É guerra! Marco Polo del Nero é o indicado de São Paulo para vice da CBF

O cartola confirmou sua candidatura e irá disputar a vaga com Zagallo

Publicado na terça-feira,
17 de abril de 2012

São Paulo, SP, 17 (AFI) - A guerra começou. Depois de fazer grande mistério, finalmente o nome indicado por São Paulo para ser candidato à vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi divulgado. Marco Polo del Nero, atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e membro do Comitê Executivo da Fifa, irá disputar a vaga com Mário Jorge Lobo Zagallo.

 Confira! 

A informação foi confirmada pelo próprio cartola, na sede da FPF. “Houve uma indicação, mas ainda tenho que esperar o apoio de oito federações e cinco clubes para poder participar da eleição”, ressaltou em entrevista del Nero.

O presidente da CBF José Maria Marin afirmou na última segunda-feira que havia um segundo candidato à vice-presidência da entidade, mas não quis divulgar o nome da pessoa. No mesmo dia, Marin havia informado que o jurídico da CBF estava estudando os nomes indicados pelas federações do Rio e de São Paulo e que seria tomada uma decisão para saber se aconteceria uma nomeação ou uma eleição.

Supremacia paulista
Em uma reunião realizada em março do ano passado, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os presidentes das federações pediram o fim do predomínio de São Paulo na Confederação, uma vez que 10, de 19 cargos, são ocupados por paulistas na entidade. Entre os anti-paulistas na CBF está o presidente da Federação Baiana Ednaldo Rodrigues e da Federação Gaúcha Francisco Novelleto

“O Zagallo sobra se houver a eleição. A guerra vai começar com essa indicação, pois existia um acordo entre Rio e São Paulo e ele foi quebrado”, afirmou Novelleto. “Desde o incio a minha posição é de que a vice-presidência seria do Zagallo, pois ele é uma pessoa com trajetória vencedora na vida, com muitas conquistas no futebol brasileiro”, ressaltou Rodrigues.

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados