Santos mira contratação de trio que atua no futebol argentino para 2012

Nicolas Blandí (foto) é o jogador que mais chama atenção no futebol argentino

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 04 (AFI) – Se engana quem pensa que o Santos está pensando somente no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, no mês de dezembro. Segundo informa o jornal Lance nesta sexta-feira, a diretoria do clube da Baixada Santista já está pensando em contratações para a próxima temporada e inclusive já mira a contratação de um trio de atletas que atua no futebol argentino. São eles: Nicolas Blandi, Julian Velasquez e Lucas Ocampos

O responsável, a princípio, em passar as informações aos cartolas é o auxiliar Marcelo Martelotte. Ele já está a algum tempo desenvolvendo o projeto em território argentino e observa jogadores indicados pelo técnico Muricy Ramalho, como também os que vêm chamando a atenção na imprensa local por seus desempenhos dentro de campo. Marcelo acompanha partidas da Primeira e Segunda Divisão do Nacional na temporada 2011/2012.

Do trio, o que mais chama a atenção é Nicolas Blandi, jogador de 21 anos e que atua pelo Boca Juniors. Apesar da pouca idade, o atleta fez quatro gols nos últimos dois jogos do clube no Apertura e é capa em diversos jornais esportivos no país. Além dele, também estão na mira o zagueiro Julian Velasquez, zagueiro do Independente; e Lucas Ocampos, volante de 17 anos do River Plate.

O perfil de jogadores jovens é o escolhido e desejados pelos cartolas brasileiros, já que têm um grande potencial e podem render no futuro cifras ao clube em caso de negociações. Nenhuma proposta oficial foi feita para ter os atletas na próxima temporada.

Enquanto não negocia com reforços, o Santos treina para entrar em campo no próximo domingo, em casa, às 17 horas, contra o Vasco da Gama. Com 45 pontos ganhos, o Peixe aparece na décima posição, lembrando que já classificado para a Taça Santander Libertadores de 2012.