Série B: Flávio Araújo perde a paciência e afasta atacante Egdar no Sampaio Corrêa

Com contrato renovado recentemente por mais três anos, o atleta faltou quatro vezes nos últimos 15 dias

por Grande Área - Campinas

São Luís, MA, 14 (AFI) - O Sampaio Corrêa continua sua luta para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro e o técnico Flávio Araújo tem motivado seus atletas em busca desse objetivo. Atletas experientes como o goleiro Rodrigo Ramos o zagueiro Luiz Otávio são peças fundamentais para que o grupo tenha uma grande reação nas últimas oito rodadas. Entretanto, o atacante Edgar não incorporou o espírito de compromisso com o clube e acabou sendo afastado do elenco pelo treinador Flávio Araújo.

O treinador tem muita história no clube, com títulos e acessos. Ele tem feito o possível para que a equipe reaja na competição e, saia dessa situação delicada. Flávio Araújo acabou perdendo a paciência com o atacante Edgar que, faltou ao treino no período da manhã e da tarde da última quinta-feira (13). O atleta não deu justificativa. Essa foi a quarta falta do jogador em 15 dias,

Flávio Araújo afasta atacante Edgar no Sampaio Corrêa
Flávio Araújo afasta atacante Edgar no Sampaio Corrêa

“Por essa falta de compromisso do atleta eu decidi afastá-lo. Ele vai treinar em separado até aprender a ter compromisso, pois, estamos vivendo um momento delicado na competição e quero os jogadores focados e se dedicando ao trabalho. O Sampaio é time grande e não podemos aceitar essa situação”, disse o treinador.

IRRESPONSABILIDADE
O jogador chegou a ficar mais de um mês no departamento médico. Ele voltou a jogar no segundo turno. O jogador é importante para o clube, pois, é o artilheiro da equipe na temporada com 16 gols. Contudo, a falta de comprometimento do atleta que, teve seu contrato renovado recentemente por mais três anos fez o técnico Flávio Araújo - uma pessoa tranquila - perder a paciência com o artilheiro,

“Não vou admitir nenhum tipo de irresponsabilidade de ninguém, poiss vivemos um momento complicado. O nosso presidente tem feito loucuras para manter os salários em dia e, tem feito todos os esforços para que o clube permaneça na Série B. Nós temos que ter responsabilidade e brigar até a última rodada pelo clube, pela nossa grande torcida e pelo nosso presidente”, disse Flávio Araújo.

PRÓXIMO COMPROMISSO
A equipe do Sampaio Corrêa volta à campo só no próximo dia 22, diante do Tupi-MG, fora de casa, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.