Botafogo desiste de leilão e atacante da Ponte Preta fica próximo do Corinthians

Agora o destino do atacante da Ponte Preta deve ser ou Corinthians ou o futebol chinês

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) – Após muita novela, o Botafogo desistiu de contar com o futebol do artilheiro William Pottker. Os cariocas vinham negociando e anunciaram publicamente um acordo com a Elenko Sports, empresa que toma conta dos direitos econômicos do jogador. Mas a transação melou depois que um dos sócios da companhia não concordou com o negócio. Agora o destino do atacante da Ponte Preta deve ser ou Corinthians ou o futebol chinês.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, William Pottker tem 23 anos e acumula passagens por Gandzasar-ARM, Ventforet Kofu-JAP, Red Bull Brasil, Braga-POR e Linense. Pela Macaca, foram 31 jogos e 14 gols.

Ele está no Majestoso desde maio, quando foi contratado após se destacar no Paulistão com a camisa do Linense, William Pottker tem contrato com a Ponte até dezembro de 2019 e a diretoria alvinegra havia manifestado o interesse de só liberá-lo mediante ao pagamento da multa, que é de R$ 10 milhões. No entanto, o Corinthians vai oferecer R$ 7 millhões - apenas uma parcela desse valor vai para os cofres da Macaca - e o time campineiro ainda ficaria com parte de seus direitos econômicos.

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, mesmo tendo começado a maioria das partidas como opção no banco de reservas, William Pottker despertou interesse de vários clubes brasileiros e também do exterior. Durante o campeonato, a Ponte recusou propostas de Santos e também do futebol chinês, mas pode repensar com os altos valores do mundo asiático.