Paulistão: Ex-atacante do Novorizontino, Batista faz visita para o sub-20 do Tigre

Matheus dos Santos Batista, hoje com 21 anos, passou pelo Grêmio Novorizontino nas categorias base em 2012

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 05 (AFI) - Nesta semana, o Grêmio Novorizontino recebeu um atleta que já passou pelas categorias de base do clube e hoje está no time profissional do Grêmio, atual campeão da Copa do Brasil. Trata-se do atacante Batista, que esteve em Novo Horizonte e aproveitou para fazer uma visita e bater um papo com a equipe sub-20 do Tigre.

Matheus dos Santos Batista, hoje com 21 anos, passou pelo Grêmio Novorizontino nas categorias base em 2012. Ele foi destaque nos campeonatos que disputou pelo Tigre do Vale, chamando a atenção de grandes clubes do Brasil e hoje figura como um dos atacantes da equipe do Grêmio-RS, que é comandado pelo técnico Renato Gaúcho e estava no elenco campeão da Copa do Brasil em 2016. O jovem jogador falou sobre sua visita e o carinho que tem pelo Tigre.

Com passagem pela base, atacante Batista faz visita para o sub-20 do Novorizontino
Com passagem pela base, atacante Batista faz visita para o sub-20 do Novorizontino
“É uma satisfação enorme voltar ao clube que me formou. Uma sensação muito boa de rever os amigos e pisar no gramado onde marquei meus gols. Fui muito feliz aqui dentro e levo o Novorizontino no coração”, afirmou Batista, que concluiu falando sobre a Copa São Paulo.

“É uma competição muito boa de disputar. Eles estão tendo uma oportunidade única, por se tratar de um campeonato que tem muita visibilidade. ”

De acordo com o Coordenador das Categorias de Base do Grêmio Novorizontino, Marildo Ferreira Campos, a visita de Batista mostra para os garotos, que é possível conquistar os sonhos.

“A presença dele aqui, torna isso mais palpável. Mostra para nossos jogadores, que se pode chegar lá e que o Novorizontino da essa possibilidade e todo suporte para que eles atinjam seus objetivos. Ele era um deles e hoje está em um grande clube, conquistando títulos importantes”, afirmou o dirigente.

O presidente do Tigre do Vale, Genilson da Rocha Santos, falou sobre o atleta.

“Batista tem um carinho muito grande com o clube e a visita dele é muito importante para nós. Ele aproveitou para conversar com nossos meninos do sub-20 e mostrar a importância de disputar uma Copa São Paulo, que é uma oportunidade única na vida de um jogador de futebol”, contou Genilson.