Série C: Técnico do Mogi diz que crise não vai entrar em campo: 'são profissionais'

Com salários atrasados, os jogadores mogimiranos entram em campo sem chances de classificação e sem risco de rebaixamento

por Marcelo Gotti - Mogi Mirim

Mogi Mirim, SP, 17(AFI) - Mesmo diante de todas as adversidades extracampo, os jogadores do Mogi Mirim estão prontos para a última batalha diante do Juventude-RS neste domingo, 18, no Estádio Vail Chave”, às 16h. A 18ª rodada fecha a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Mesmo sem chances de classificação e sem correr risco de rebaixamento, os atletas do Sapão da Mogiana demonstraram empenho durante os treinamentos da semana e buscam encerrar a fase com vitória diante do torcedor mogimiriano.

“São profissionais do mais alto gabarito. Atletas que tenho certeza que posso contar e irão se empenhar ao máximo para conquistar um resultado positivo diante do Juventude”, destaca o treinador Mário Junior, recém-chegado ao Sapo.

Com 22 pontos, o Mogi Mirim é o sétimo colocado do Grupo B da Série C. Já o Juventude, com 27, aparece na quinta colocação da chave e, além de vencer o Sapão da Mogiana, precisa torcer por tropeço do Ypiranga-RS que recebe o Guarani de Campinas na última rodada.

Na manhã deste sábado, o treinador Mário Junior realizou um treinamento recreativo e, após, os atletas, em momento de descontração, montaram uma quadra de futevôlei para finalizar o dia de trabalho visando a partida diante do Juventude.

Semana foi de muita conversa para elenco do Mogi Mirim. (Foto: Marcelo Gotti / MMEC)
Semana foi de muita conversa para elenco do Mogi Mirim. (Foto: Marcelo Gotti / MMEC)

Para o duelo diante do Periquito do Sul, Mário Junior não poderá contar com o atacante Diego Clementino. O atletas recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guarani e desfalca o time mogimiriano neste sábado.

Para substituir Diego Clementino, o treinador mogimiriano tem várias opções: Keké, Edmar e Erick Foca. Mesmo com a derrota sofrida na última rodada diante do Guarani de Campinas pelo placar de 1 a 0, Mário Junior gostou da atuação da equipe e deverá manter a maioria dos jogadores que iniciaram o confronto contra o Bugre.

Mesmo sem chances de classificação, o treinador mogimiriano pretende divulgar a escalação oficial do Mogi Mirim momentos antes da partida. “Podemos não ter mais chances de classificação, mas pretendo encerrar nossa participação na Série C com vitória. Então, vamos fazer de tudo para alcançarmos nosso objetivo”, enfatiza Mário Junior.

Durante toda a semana, o treinador do Sapo conversou com os atletas e o retorno nos trabalhos foi excelente. “Não me canso de falar que aqui existem grandes profissionais. E tenho certeza que eles – jogadores – irão alcançar o acordo que selamos: a vitória”, encerra Mário Junior.