Série C: Juventude pensa em priorizar Copa do Brasil e pode poupar contra o Boa

Depois do duelo deste sábado pela semifinal da terceira divisão, o Papo enfrenta o Atlético-MG, em jogo decisivo, na quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) - Após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro ao passar pelo Fortaleza nas quartas de final da Série C, o Juventude se prepara para disputa do primeiro jogo da semifinal contra o Boa Esporte, às 18h30 deste sábado, no Alfredo Jaconi. Mas diferente dos outros times que estão na disputa, o Papo está com as atenções divididas, já que segue vivo na Copa do Brasil.

Depois de enfrentar o Boa neste final de semana, o time jaconero tem encontro marcado com o Atlético-MG às 19h30 da próxima quarta-feira. Como o objetivo principal na terceira divisão foi concluído - conquistar o acesso - o técnico Antônio Carlos Zago deve priorizar a Copa do Brasil.

Zago pode poupar jogadores para duelo com o Boa Esporte. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
Zago pode poupar jogadores para duelo com o Boa Esporte. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
Assim, é provável que o treinador poupe alguns atletas para o confronto contra o Boa Esporte. Por enquanto, ele não indicou quem deve ficar de fora. O certo é que o lateral-direito Pará, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, e o volante Bruninho, lesionado, não estarão à disposição para o confronto da terceira divisão.

Se o Juventude tiver um resultado negativo contra o Boa, ainda pode reverter no jogo de volta, marcado para o próximo dia 22. Caso perca para o Atlético-MG é eliminado da Copa do Brasil, já que o duelo de quarta é válido pela rodada de volta e no primeiro confronto foi derrotado por 1 a 0.