Internacional entra na briga pela contratação de volante do Flamengo

O jogador foi oferecido ao clube, que trabalha nos bastidores para contratá-lo

por Agência Futebol Interior

Nos últimos anos, o Internacional ficou conhecido por conseguir atrair grandes jogadores ao seu elenco e, inclusive, ganhar o braço de ferro com os demais clubes que brigam por um mesmo jogador. Ao que tudo indica, 2014 não será diferente.

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Nos últimos anos, o Internacional ficou conhecido por conseguir atrair grandes jogadores ao seu elenco e, inclusive, ganhar o braço de ferro com os demais clubes que brigam por um mesmo jogador. Ao que tudo indica, 2014 não será diferente. O Colorado está interessado no volante Elias, do Flamengo. O jogador inclusive já foi oferecido ao clube gaúcho.

Após o jogo contra o Grêmio, realizado em Porto Alegre, neste domingo, o próprio volante declarou que seus empresários o ofereceu para atuar no Internacional, porém ressaltou também a sua vontade de permanecer no Rubro-Negro.

Emprestado pelo Sporting, de Portugal, o jogador ainda sonha com uma convocação para a Copa do Mundo de 2014 e, por isso, pretende continuar no Brasil. O seu passe avaliado em R$24 milhões, entretanto, pode atrapalhar as negociações com o Flamengo, que já trabalha nos bastidores para diminuir o valor. A entrada do Internacional como interessado tende a apressar as negociações do clube carioca, que tem prioridade do Sporting para contratar o jogador.

Muito querido pelo treinador Mano Menezes, que o comandou no Corinthians, na Seleção Brasileira e no próprio Flamengo, Elias também pode acabar no clube de Parque São Jorge, apesar de nenhuma proposta ter sido confirmada pelo atleta e por seus empresários.

Como o Internacional ainda não tem um treinador certo para 2014 (Clemer não deve ficar), as contratações de jogadores podem ficar emperradas, mas o clube já trabalha para não deixar os principais nomes escaparem.