Série B: Goiás acerta renovação com Gilson Kleina

O treinador deve assinar o novo contrato com o clube esmeraldino até esta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 22 (AFI) - Sem nenhuma pretensão na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás já esta pensando em 2017 e para isso já traçou algumas definições. De acordo com o repórter André Rodrigues, da Rádio 730, o técnico Gilson Kleina deve assinar a renovação de contrato com o clube esmeraldino até esta quarta-feira.

O treinador de 48 anos convenceu a diretoria com seus desempenho desde que assumiu o clube. Em 14 minutos, venceu seis jogos, empatou dois e perdeu outros seis. Sob o comando de Kleina, o time alviverde marcou 23 gols e sofreu 20. O treinador chegou com a missão principal de tentar afastar o Goiás da zona de rebaixamento e conseguiu

Entre 2007 e 2008, comandou o rival Vila Nova. Com 48 anos, ficou conhecido no mercado nacional após grande campanha com a Ponte Preta entre 2011 e 2012, que resultou no acesso da Série B para a primeira divisão nacional. O treinador ainda tem passagens por Palmeiras e Coritiba, seu último clube antes do Goiás.

Gilson Kleina deve continuar como técnico do Goiás. (Foto: Divulgação/Goiás)
Gilson Kleina deve continuar como técnico do Goiás. (Foto: Divulgação/Goiás)
RENOVAÇÃO
Enquanto o time profissional deve manter o comandante, o Sub-20 passa por renovações. O técnico Rafael Barreto, o preparador físico Fernando Almeida e o preparador de goleiros Elvis Belatto não fazem mais parte da comissão técnica da categoria Sub-20.

O desligamento dos profissionais dá início a um processo de reformulação que será liderado pelo novo técnico da categoria, Sílvio Criciúma.

O profissional, que teve passagem de destaque pelo Goiás como jogador, inicia sua passagem pela equipe esmeraldina, como treinador, a partir da próxima segunda-feira, 28, já visando a preparação do elenco Sub-20 para o primeiro desafio da temporada 2017, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.