Recém demitido pelo Corinthians, Oswaldo de Oliveira fica próximo do Al Arabi-QAT

De acordo com a imprensa local, o treinador já está no Oriente Médio para assinar contrato

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Oswaldo de Oliveira está muito perto de definir seu futuro. O experiente treinador desembarcou no Oriente Médio para assinar contrato com o Al Arabi-QAT, de acordo com a imprensa do Qatar. O acerto acontece um mês depois de ter sido demitido pelo Corinthians.

Essa seria a terceira experiência do treinador de 66 anos no exterior. A primeira foi no Al Ahli-UAE durante uma temporada e a segunda aconteceu entre os anos de 2007 e 2011 no Kashiwa Antlers-JAP, onde conquistou inúmeros títulos: três Campeonatos Japonês (2007, 2008 e 2009), duas Copas do Imperador (2007 e 2010), duas Supercopas Japonesa (2009 e 2010) e uma Copa da Liga Japonesa (2011).

Oswaldo de Oliveira foi demitido do Corinthians após o Campeonato Brasileiro do ano passado
Oswaldo de Oliveira foi demitido do Corinthians após o Campeonato Brasileiro do ano passado
O treinador iniciou sua carreira no Corinthians conquistando o Campeonato Paulista (2009), o Brasileirão (2009) e o Mundial de Clubes da Fifa (2010). Depois, passou ainda por Vasco, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Vitória, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras e Sport até voltar ao Timão no ano passado. Bastante pressionado por torcida e dirigentes, Roberto de Andrade anunciou sua saída em dezembro, após o Campeonato Brasileiro.

Caso realmente seja contratado, Oswaldo de Oliveira vai assumir o Al Ain na sétima colocação do campeonato nacional e terá que comandar os jogadores das arquibancadas. Isso porque o clube está proibido de contratar treinador e atletas por conta de dívidas com a Federação de Futebol do Qatar.