Votuporanguense x Comercial - Cumprindo tabela, CAV joga para manter invencibilidade

As equipes se enfrentam às 10 horas da manhã na Arena Plínio Marin, em Votuporanga

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 14 (AFI) – Com situações já definidas na 2ª fase da Copa Paulista, Votuporanguense e Comercial entram em campo para cumprir tabela neste domingo. Enquanto o Comercia não tem mais chances de classificação, o Votuporanguense está garantido nas quartas de final. As equipes se enfrentam às 10h no Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

O Votuporanguense soma nove pontos em cinco jogos até aqui e é o líder do Grupo 7. Apenas uma derrota do CAV e uma vitória do Nacional por mais de dois gols nos dois jogos tiraria a liderança do Votu. Já o Comercial não conseguiu vencer nesta segunda fase e está eliminado da competição. O Bafo soma três pontos e se despede desta Copa Paulista no domingo.

CAV COM NOVIDADES
Para pegar encarar o Comercial nesse domingo, o técnico Ito Roque tem alguns desfalques para escalar a Votuporanguense. O comandante não poderá contar com o zagueiro Marcelo Godri e os volantes Xaves e Kleber, que levaram o terceiro cartão amarelo diante do Naça. Para ocupar o lugar de Godri, joga Felipe Gregory, que vinha atuando como lateral-esquerdo.

Com isso, já recuperado de contusão, Cleídson volta para a ala. Na posição de Xaves e Kleber, devem jogar Adriano Ferreira e Eberson, respectivamente. Já o zagueiro Marcão é dúvida e, caso seja vetado, entra Lucas Oliveira. A outra novidade é o retorno do ala direito Nequinha, finalmente liberado pelo DM. Sai Afonso.

BAFO QUER TERMINAR BEM

A partida desse domingo marca a despedida do goleiro Márcio com a camisa Comercial, já que o jogadore está acertado com o Sertãozinho, para 2017. O arqueiro chegou para a disputa da segunda fase como substituto de João Guilherme, que rescindiu contrato e logo ganhou a posição de titular. Apesar de ser a última partida, o técnico Marcelo Dias confirmou o arqueiro entre os onze inicias que deve ter mudanças, devido as suspensões de Jeferson e Elvinho. Por isso Jordã continua como titular entre os volantes e Leandro Costa ganha a vaga no meio-campo.

O treinador ainda falou sobre a continuidade no clube e como motivar os atletas para essa partida diante do Votuporanguense, mesmo não sendo apenas para cumprir tabela. “Somos profissionais e temos que ir lá e jogar da mesma forma para honrar a camisa do Comercial. A diretoria já acenou na possibilidade de permanência e vamos esperar passar essa última rodada para alinharmos essa situação”, concluiu.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
10h00
Local
Arena Plínio Marin - Votuporanga (SP)
Árbitro
Aurélio Sant´Anna Martins

Renda
R$ 7.720
Assistentes
Orlando Coelho Junior e Márcia Bezerra Lopes Caetano

Público
Totoa: 639
Cartões Amarelos
Votuporanguense: Paulo Josué, Lucas Oliveira
Comercial: Mael

Gols
Comercial: Felipe Gregory 5' 2T (contra), Ingro 20' 2T
Votuporanguense
Gatti;
Nequinha, Lucas Oliveira, Felipe Gregory e Cleidson (Faísca);
Adriano Ferreira, Eberson, Paulo Josué e Thiago Miracema (Talles);
Anderson Cavalo e Elvinho (Igor Pato)
Técnico: Ito Roque
Comercial
Márcio;
Júlio Lopes, Fabão, Danilo Costa e Renato (Thiago Cardoso);
Jorda, Ewerton, Leandro Oliveira (Murilo) e Mael;
Mateus Totô e Jean Natal (Ingro)
Técnico: Marcelo Dias