Copa Paulista: Comercial acerta retorno de dois atletas para a 2ª fase

Após garantir a classificação, o Bafo fechou com o goleiro Márcio Arantes e o meia-atacante Leandro Oliveira

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – Com a classificação para a segunda fase da Copa Paulista, o Comercial acertou com dois reforços para a sequência da competição nesta segunda-feira. Além do goleiro Márcio Arantes, que disputou a Série D do Brasileirão pelo Moto Club neste ano, o Bafo acertou o retorno do meia-atacante Leandro Oliveira, que estava no Bragantino.

O goleiro Márcio defendeu as cores do Moto Club em 14 oportunidades neste Série D e ajudou a equipe a conseguir o acesso. Mas com a eliminação na semifinal para o Volta Redonda no último sábado. Com o fim da temporada 2016 para o time maranhense, o goleiro acertou com o Comercial, mas cogita a possibilidade de voltar ao Maranhão para o ano que vem.

Meia Leandro volta ao Bragantino após fazer sucesso em 2013
Meia Leandro volta ao Bragantino após fazer sucesso em 2013

Márcio se apresentou na tarde desta segunda-feira em Ribeirão Preto. Enquanto joga a Copa Paulista, o goleiro aguarda uma posição da diretoria sobre seu retorno ou não. Márcio foi responsável pela defesa do pênalti na partida do acesso contra o Atlético-AC, em Rio Branco. O Moto vencia por 1 a 0 e Márcio impediu o empate dos rivais.

O outro reforço já é velho conhecido da torcida do Bafo. Leandro Oliveira foi destaque no acesso do time na Série A2 do Paulistão de 2013. O meia marcou um golaço na vitória sobre a Lusa por 7 a 0. Aos 28 anos, Leandro também assina contrato nesta segunda-feira.

Márcio Arantes também foi apresentado no Bafo
Márcio Arantes também foi apresentado no Bafo

CURRÍCULOS
Com passagens pela base de Santos e São Paulo, o goleiro Márcio defendeu o Leão em 2005, quando disputou a Copa São Paulo. Em sua carreira acumula uma grande passagem pelo futebol carioca, onde conquistou acessos com Resende e Madureira, clube que defendeu por 3 temporadas. Além do acesso à Série C com o Moto, Márcio ainda ajudou o Sertãozinho a conquistar o título da Série A3 do Paulistão no primeiro semestre.

O último clube de Leandro foi o Bragantino. O jogador disputou nove partidas pelo Massa Bruta e fez um gol, na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí pela segunda fase da Copa do Brasil. No Bafo em 2013, Leandro fez nove gols em 20 jogos na Série A2 e ajudou a levar o time à elite paulista.Além do Comercial e do Bragantino, Leandro Oliveira já defendeu J.Malucelli, Ituano, Paraná, Noroeste, Santa Cruz, Guaratinguetá, São Caetano, Rio Claro e Londrina. Fora do país, jogou no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e no Thespa Kusatsu.

POR OUTRO LADO, APÓS BAIXA
Após a saída do goleiro João Guilherme, na última semana para defender o Rio Claro, o presidente do Comercial, Brenno Spinelli, não acredita em mais nenhuma baixa no elenco para a segunda fase do torneio estadual. Para a posição, a diretoria do Bafô agiu rápido e trouxe Márcio.