Botafogo-PB 0 x 0 Fortaleza - Leão segura Belo e a liderança...

Time cearense ganhou a vantagem na próxima fase e passou o ABC

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 18 (AFI) - O Fortaleza conseguiu se segurar e terminou com a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate sem gols contra o Botafogo-PB, na noite deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na última rodada da primeira fase.

O empate, na verdade, acabou bom para os dois times, já que eles ficaram com a classificação. Primeiro colocado com 30 pontos, o Fortaleza enfrentará o Juventude, enquanto o Botafogo-PB, terceiro com 28, terá pela frente o Boa Esporte.

O JOGO
O Fortaleza começou o jogo em cima. Logo aos 12 minutos, os visitantes carimbaram a trave em cobrança de falta Pio. No lance seguinte, Leandro Lima bateu de perna direita e exigiu grande defesa de Michel Alves. O tempo foi passando e o Botafogo melhorou na partida.

O Belo segurou mais a bola, rondou a área do Fortaleza e criou boa chance com Gustavo. O lateral apareceu de surpresa para aproveitar rebote do goleiro Douglas Pires, mas exagerou na força e mandou para fora. Ainda, antes do intervalo, Val exigiu boa intervenção de Douglas em chute de fora da área.

Os donos da casa voltaram com a mesma postura no segundo tempo e pressionaram o Fortaleza. Mais veloz com a entrada de Carlinhos após o intervalo, o Belo assustou duas vezes: primeiro em finalização cruzada de Marcinho, depois em cobrança de falta forte de Raphael Luz.

O Fortaleza se acomodou com o empate e acabou pressionado pelo adversário. O Leão ficou recuado e se segurou como pode. No final, Douglas Pires salvou o time cearense em cabeçada de Warley e garantiu a liderança para o Leão.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
19h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Rodrigo Nunes de Sa - RJ

Renda
R$ 190.728,00
Assistentes
Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa - RJ e Wendel de Paiva Gouveia - RJ

Público
14.807 pagantes (15.311 total)
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Jefferson Recife, Marcelo Xavier
Fortaleza-CE: Juninho, Railan, Rosinei

Botafogo-PB
Michel Alves
Gustavo (Raphael Luz), Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife
Djavan, Val, João Paulo e Marcinho
Rodrigo Silva (Warley) e Saldanha (Carlinhos)

Técnico: Itamar Schülle
Fortaleza-CE
Douglas Pires
Railan, Elivelton, Max Oliveira e Bruno Melo
Guto, Pio (João Paulo), Rosinei e Leandro Lima (Leozinho)
Raphael Lucas (Ronaldo) e Juninho
Técnico: Marquinhos Santos