Confira no Portal FI o que cada time precisa para evitar o rebaixamento na Série B!

Oeste e Joinville brigam para escapar de jogar a Terceira Divisão na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Os quatro times rebaixados à Série C estão praticamente definidos. Sampaio Corrêa, Tupi e Bragantino já não podem mais evitar a queda, essa condição ficou apenas para o Joinville, que apostas todas as fichas contra o Oeste para sobreviver na Segunda Divisão. Confira aqui o que seu time precisa fazer para escapar.

Joinville
A situação do Joinville ainda é delicada, mas considerada mais fácil do que o Oeste, que poderia ter liquidado a fatura na última sexta, mas acabou perdendo para o próprio clube catarinense por 2 a 0. Para escapar do rebaixamento, o JEC terá que vencer o Vila Nova, que só cumpre tabela na competição, e torcer para um tropeço do Rubrão frente ao Náutico.

Oeste e Joinville lutam contra o rebaixamento - Flickr oficial do Oeste
Oeste e Joinville lutam contra o rebaixamento
Oeste
Pois é, o Oeste terá o Timbu, único time que pode ameaçar o G4, na última rodada e, fora de casa, na Arena Pernambuco. Uma vitória faz com que o time paulista evite o rebaixamento. Em caso de tropeço, terá que torcer contra o Joinville. Para um time que está há 16 partidas sem uma vitória, a missão ficou praticamente impossível.

COMPARAÇÃO
O segundo turno do Oeste é deprimente. O Rubrão aparece apenas na 18ª colocação, com 13 pontos, e uma vitória conquistada, em 18 rodadas. Como visitante, porém, em todo o campeonato, a média melhora. Foram 16 pontos, dos 38 que conquistou até então.

Pelo segundo turno, o JEC ficaria fora do Z4. Conquistou 20, ficando na 14ª colocação. A decepçao fica pela campanha realizada dentro de seu estádio. Se dependesse disso, estaria na vice-lanterna, com meros 20 pontos.