Briga pela vice-liderança agita a sexta-feira da Série B!

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) – A segunda posição do Barueri está com as horas contadas. Nesta sexta-feira, Juventude e Ponte Preta tentam assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, na seqüência da 15ª rodada. Os times se enfrentam no Sul. Outras duas partidas serão realizadas. Tanto Juventude, quarto colocado, com 24 pontos, como Ponte, terceira, com 25, precisam de uma vitória para chegar à segunda colocação, uma vez que o Barueri chegou aos 27 pontos, após a vitória por 3 a 2 sobre o ABC, na última terça-feira. Se vencer, o time gaúcho iguala a pontuação e o número de vitórias do Barueri, mas já leva vantagem no saldo de gols (5 contra -1)




Clique aqui e veja a artilharia
Confira também a arbitragem
Um resultado positivo representaria também a reabilitação na Série B para os gaúchos. A goleada sofrida para o Santo André, por 4 a 0, foi a segunda derrota consecutiva. Para a Ponte, embalada por cinco vitórias consecutivas (a última, por 3 a 2 sobre o Avaí), um empate basta para se manter no G4 até o final da rodada. Estréia contra a degola!
A noite de sexta-feira, porém, não vai se restringir ao confronto na parte de cima da tabela. Contra o rebaixamento, América-RN e Gama duelam em Natal. Sem perder há cinco partidas, o América, que vem de dois empates seguidos, por 1 a 1, fora de casa (Santo André e CRB), é o 18º colocado, com 13 pontos, um ponto a menos que o Gama.



Na 17ª posição e sem perder há duas rodadas, os candangos terão a estréia do técnico Flávio Barros. O ex-comandante Roberto Cavalo se despediu do clube após o empate, por 2 a 2, com o Vila Nova. Geral!
A rodada começou na terça-feira, com predomínio dos mandantes. Além da vitória do Barueri em cima do ABC, o Fortaleza bateu o Santo André, por 2 a 0, e deixou a zona do rebaixamento. O único mandante que não venceu foi o Bragantino, que empatou, por 1 a 1, com o Ceará. No sábado, quatro jogos encerram a rodada.

De olho no G4, o Vila Nova, oitavo colocado, com 20 pontos, recebe o Marília para quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória. O MAC, por sua vez, não perde há dois jogos e assumiu a 14ª posição, com 17 pontos, após a vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza.



Confira a 15ª rodada da Série B:

Terça-feira
Sexta-feira

20h30

Juventude-RS x Ponte Preta-SP
América-RN x Gama-DF
Vila Nova-GO x Marília-SP

Bragantino-SP 1 x 1 Ceará-CE
Fortaleza-CE 2 x 0 Santo André-SP
Barueri-SP 3 x 2 ABC-RN

Sábado

16h10
Confira a Classificação da Série B
Brasiliense-DF x Bahia-BA
São Caetano-SP x Paraná-PR
Corinthians-SP x Criciúma-SC

20h30

Avaí-SC x CRB-AL