COPA DA FRANÇA: Com gols de Thiago Silva e Lucas, PSG humilha Bastia e avança

Nos outros jogos deste sábado pela competição, o Lille superou o Excelsior, o Guingamp venceu o Le Havre

por Agência Estado

Campinas, SP, 07 - Se na atual temporada do Campeonato Francês o Paris Saint-Germain não demonstra a superioridade que teve no tetracampeonato consecutivo dos últimos anos (de 2013 a 2016), a estreia da equipe na Copa da França encantou os torcedores. Em um duelo com duas equipes da primeira divisão, o PSG fez 7 a 0 no Bastia, com direito a gols dos brasileiros Thiago Silva, Lucas e Thiago Motta e avançou para a próxima fase.

A tranquila vitória do Paris Saint-Germain teve o primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Lucas bateu escanteio pela esquerda e Thiago Silva apareceu sozinho para testar no canto esquerdo. Aos 43, Rabiot ampliou em um chute de longe.

Thiago Silva marcou na goleada do PSG
Thiago Silva marcou na goleada do PSG
Já na segunda etapa, logo aos três minutos, Nkunku fez o terceiro. O atacante roubou a bola no meio de campo, carregou pelo meio e também chutou de longa distância para ampliar.

Aos 11, foi a vez do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta deixar o seu. O meio-campista recebeu cruzamento sem marcação e cabeceou sem chances de defesa.

Aos 18 minutos, Lucas cobrou pênalti longe do alcance do goleiro, no canto esquerdo, e fez 5 a 0 para o Paris Saint-Germain. O argentino Angel Di María fez o sexto ao completar cruzamento na pequena área, aos 31. Aos 44, o alemão Julian Draxler, na sua estreia pela equipe da capital francesa, anotou o sétimo de cavadinha na saída do arqueiro.

OUTROS RESULTADOS
Ainda neste sábado, o Lille superou o Excelsior por 4 a 1, em casa. Já o Guingamp, quinto colocado do Campeonato Francês, recebeu e venceu o Le Havre, da segunda divisão, por 2 a 1.

Em três duelos de equipes da primeira divisão como visitantes contra times da quinta, não ocorreram zebras: o Nantes bateu o Blois por 2 a 1, o Nancy superou o Besançon por 3 a 0 e o Dijon eliminou o Louhans Cuiseaux com uma vitória por 2 a 0.