Zveiter deixa o STJD e Caio Rocha assume a presidência
Ronaldo Botelho é o vice e Paulo Schmitt segue como procurador geral
Ronaldo Botelho é o vice e Paulo Schmitt segue como procurador geral
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O jurista Caio César Vieira Rocha é o novo presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Em votação secreta, ele recebeu os votos de sete dos nove auditores do Pleno e tomou posse imediatamente, para um mandato de dois anos, em substituição a Flavio Zveiter, que continuará como auditor.
Eleitos de forma unânime, o auditor Ronaldo Botelho assumiu como novo vice-presidente e o procurador Paulo Schmitt foi reconduzido ao cargo de procurador geral.
Com sessão iniciada às 12h, os nove auditores que fazem parte do Pleno do STJD estiveram presentes. Além de Caio Rocha, o auditor Décio Neuhaus foi votado e obteve dois votos na disputa do cargo de presidente.
Para o cargo de procurador geral, além de Paulo Schmitt foram indicados em lista tríplice pela CBF os procuradores William Figueiredo e Caio Medauar. Apesar disso, o Pleno optou por manter Schmitt à frente das denúncias do STJD.
Eleito e empossado, o presidente Caio Rocha abriu votação para preenchimento de vagas disponíveis nas Comissões Disciplinares. Eleitos com cinco votos cada, Luiz Felipe Procópio Carvalho completa a equipe da 3ª Comissão Disciplinar; Guilherme dos Santos e Otávio Noronha integram a 4ª Comissão; Rodrigo Mendonça Raposo foi escolhido como Auditor Suplente da Quinta Comissão Disciplinar.
Na procuradoria, Paulo Schmitt anunciou três vagas, que foram preenchidas por João Rafael Soares, Leonardo Andreotti e Odinei Rogério Bianchin.
Com recesso previsto até o próximo dia 13 de julho, a nova presidência do STJD pré-agendou a primeira sessão no dia 17 de julho, a partir das 10h.





































































































































