Zubeldía se irrita sobre xenofobia: "Vamos falar da classificação"

"O time de classificou em primeiro lugar...eu acho que isso deveria ser perguntado", afirmou Zubeldía, visivelmente irritado.

O zagueiro Bobadilla, do São Paulo, foi acusado pelo venezuelano Navarro, do Talleres, de xenofobia

Zubeldía
Zubeldía se esquivou de pergunta sobre acusação de xenofobia (Foto: Rubens Chiri-SPFC)

São Paulo, SP, 27 – O técnico Luis Zubeldía afirmou, em entrevista coletiva, não saber o que aconteceu no fim do jogo do São Paulo com o Talleres entre o paraguaio Bobadilla e o venezuelano Navarro, quando o jogo são-paulino foi acusado de xenofobia.

“Eu não sei o que aconteceu, o que estamos comentando”, disse o treinador são-paulino. “O time de classificou em primeiro lugar, com muitos desfalques, com jovens jogadores se entregando ao máximo…eu acho que isso deveria ser perguntado”, afirmou Zubeldía, visivelmente irritado.

Mais calmo, o técnico explicou a escolha pela escalação de dois laterais-esquerdos, Enzo Díaz e Wendell. “Foram dois os motivos para esta escolha. Falta de opções no elenco por causa do excesso de lesões e pela característica do nosso adversário.”

O São Paulo volta a jogar no sábado, às 18h30, em Salvador, diante do Bahia, pela 11ª rodada do campeonato Brasileiro, competição que o time ocupa a 13ª colocação, com 12 pontos.

Confira também: