Zubeldía pede demissão e não é mais o treinador do São Paulo

Hernán Crespo é o favorito para assumir o cargo

Luis Zubeldía pediu demissão nesta segunda-feira (16), e não é mais técnico do São Paulo. A saída será oficializada ainda hoje.

Foto: Reprodução / Instagram (@zubeldia.oficial)
Foto: Reprodução / Instagram (@zubeldia.oficial)

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Luis Zubeldía pediu demissão nesta segunda-feira (16), e não é mais técnico do São Paulo. A saída será oficializada ainda hoje. Hernán Crespo é o favorito para assumir o cargo.

O treinador argentino de 44 anos deixa o Tricolor depois de 85 jogos, em pouco mais de um ano de trabalho. Foram 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Com ele, o Tricolor chegou às quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado e à semifinal do Campeonato Paulista de 2025. No Brasileirão, ficou em sexto.

NOTA OFICIAL DO CLUBE

Também deixam o clube os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.

“As conversas com o treinador foram realizadas nos últimos dias para que se fosse tomada a decisão, de forma respeitosa. A diretoria permanece reunida para definir qual será a nova comissão técnica da equipe”, escreveu o clube em comunicado oficial. “O Tricolor agradece pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrado pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, completa a nota.

PEDIU PARA SAIR

Zubeldía entregou o cargo após a terceira derrota seguida no Brasileirão, dessa vez, contra o Vasco. O técnico já havia avisado à diretoria que queria deixar o clube, mas a saída só foi sacramentada nesta segunda-feira.

Inicialmente, o clube paulista havia convencido Zubeldía a não deixar o clube ainda no vestiário do Morumbis, pouco depois da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, manteve sua decisão nos últimos dias, ao entender que não conseguiria mudar a situação do clube neste momento.

CRISE FINANCEIRA

Em crise financeira, o São Paulo não se vê em condições de fazer grandes investimentos por um treinador. Contratar um treinador empregado, por exemplo, está praticamente fora dos planos por causa da necessidade de arcar com uma multa rescisória.

Quem também não está nos planos neste momento é Juan Pablo Vojvoda, que pode estar de saída do Fortaleza. O treinador, que em outros momentos foi opção da diretoria, não está sendo avaliado para substituir Luis Zubeldía.

CRESPO DE VOLTA?

Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc
Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

Dessa forma, o principal alvo do Tricolor é Hernán Crespo. Livre no mercado e identificado com o clube pelo qual foi campeão paulista em 2021, o treinador é visto como uma opção viável por conta do bom trabalho feito no Morumbis. Pelo Tricolor, foram 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas.

Confira também: