Zona Leste Paulista é palco de protestos na abertura do Mundial
Desde meados do último ano, diversos atos de manifestação contra a realização da Copa do Mundo no País se tornaram rotineiros
Desde meados do último ano, diversos atos de manifestação contra a realização da Copa do Mundo no País se tornaram rotineiros
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Se dentro das quatro linhas as coisas aconteceram conforme o torcedor brasileiro esperava com a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia na abertura da vigésima edição da Copa do Mundo, fora dele os protestos mais uma vez se fez presente, principalmente, nos bairros do Tatuapé, Carrão e Belém, localizados na zona leste de São Paulo.
Desde meados do último ano, diversos atos de manifestação contra a realização da Copa do Mundo no País se tornaram rotineiros, tendo como principal expor possível corrupção ocorrida na construção dos equipamentos e outras infraestruturas necessárias. No entanto, em meio a estas reivindicações muitas pessoas ficaram feridas e até m
orte.
Mas nesta quinta-feira, a ansiedade e alegria por conta do início da Copa do Mundo no Brasil, competição esta realizada após 64 anos, deu lugar ao pavor e temor. Grupos de manifestantes, não contentes pelo País sediar a vigésima edição do maior evento esportivo do mundo, se rebelaram nas ruas de bairros da zona leste de São Paulo.
Nas primeiras horas do dia as estações do Metrô Tatuapé, Carrão e Belém, que pertencem a linha vermelha e de acesso à Arena Itaquera, foram fechadas e com isso impediam os populares de chegarem a seus respectivos destinos. Porém, os atos violentos não param por aí.
Jornalistas da imprensa internacional e nacional, sendo dois profissionais da rede americana CNN e outro do SBT, que cobriam os manifestos ficaram feridos, aumentando a tensão. Após os atos de violência, os black blocks, rumavam a Radial Leste, uma das principais vias de acesso para a Arena Itaquera, para continuar os protestos naquela região, mas foram impedidos pela Polícia Militar.
Depois de sediar a abertura da Copa do Mundo, a Arena Itaquera será palco da partida entre Uruguai e Inglaterra, que acontece na próxima quinta-feira, 19, ás 16h, em partida válida pela segunda rodada do grupo 3.





































































































































