Zenit paga multa e acerta contratação de Gerson do Flamengo
Volante deixa o Flamengo rumo ao futebol russo após pagamento de multa milionária.
Zenit deposita R$160 milhões à vista e confirma saída de Gerson do Flamengo após disputa com Al-Nassr.
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Zenit oficializou a contratação de Gerson ao pagar à vista a multa de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, ao Flamengo. O valor foi creditado na conta do clube carioca na manhã desta terça-feira, horas depois do retorno do elenco ao Brasil, após eliminação na Copa do Mundo de Clubes.
O acordo entre o volante e o Zenit já estava selado há cerca de um mês. O clube russo sinalizava o pagamento integral da multa, mas, nos últimos dias, viu o Al-Nassr, da Arábia Saudita, entrar forte na disputa. Para não perder o negócio, o Zenit agilizou o depósito e garantiu a transferência.
FLAMENGO E ZENIT AJUSTAM DETALHES DA TRANSFERÊNCIA
A saída de Gerson ficou condicionada ao pagamento dos 25 milhões de euros, valor estabelecido após a renovação do atleta no início do ano. O Flamengo deixou claro que só aceitaria a quantia à vista, sem negociações extras, e o Zenit cumpriu a exigência em tempo recorde.
Nos bastidores, pessoas próximas ao jogador afirmam que ele chegou a cogitar mudar o destino para o Al-Nassr, motivado pela relação com Jorge Jesus, que manteve contato frequente nos últimos dias, inclusive após a eliminação para o Bayern. A proposta dos sauditas era quase o dobro da dos russos.
DISPUTA ENTRE AGENTES E FAMÍLIA DE GERSON
A negociação envolveu um verdadeiro cabo de guerra entre empresários e Marcão, pai do volante. A proposta do Zenit chegou ao pai do atleta por meio do intermediário Júnior Mendonça, enquanto o interesse do Al-Nassr foi apresentado ao representante oficial, Carlos Leite.






































































































































